Dead by Daylight: confira todos os killers do game

17 min de leitura
Imagem de: Dead by Daylight: confira todos os killers do game
Imagem: Behaviour Interactive
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Dead by Daylight é um multiplayer assimétrico de survival horror, no qual um jogador assume o papel de um assassino sanguinário que deve caçar um grupo com até quatro sobreviventes, impedindo que fujam de suas garras e os sacrificando para a Entidade, um ser malévolo e onipotente.

O mais interessante é que cada vilão possui poderes que tornam seu estilo e jogabilidade único, e com 26 opções disponíveis no momento, decidimos montar uma lista com todos eles, contando um pouco de suas histórias e suas temíveis capacidades. Confiram abaixo:

Evan MacMilan – Caçador

Filho de um fazendeiro rigoroso, Evan sempre admirou e obedeceu ao pai, até quando o mesmo enlouqueceu e o tornou o executor de um grande assassinato em massa, levando mais de cem homens para túneis escuros e depois os matando utilizando explosivos.

Com um nível de dificuldade considerado fácil, o Caçador é uma ótima escolha para controle de mapa, utilizando armadilhas de urso e muita força física para perseguir os sobreviventes.

Philip Ojomo – Espectro

Um imigrante em busca de uma vida melhor, Philip começou a trabalhar em um pequeno ferro-velho, e mesmo notando que o local realizava serviços suspeitos, estava feliz com sua rotina de controlar o triturador todos os dias.

Porém, quando descobriu que os negócios obscuros de seu patrão envolviam assassinatos, ele enlouqueceu, jogando o chefe na máquina de triturar e deixando-o morrer lentamente para depois sair do local e sumir por completo.

Seu nível de dificuldade foi considerado fácil pela comunidade, mas intermediário pelos desenvolvedores, e suas habilidades permitem que ele desapareça e também encontre com mais facilidade os rastros de suas vítimas.

Max Thompson Jr. – Caipira

Por ter nascido desfigurado, Max foi mantido em um porão e alimentando através de um buraco por seus pais, fazendeiros ricos que tinham vergonha do filho. Quando finalmente conseguiu escapar, ele não só matou os dois, como também descontou sua raiva em todos os animais que se encontravam ali.

Os corpos dos progenitores nunca foram encontrados, mas os cadáveres das outras criaturas torturadas e estripadas fizeram a fazenda ser dividida e vendida rapidamente, exceto a casa, de onde barulhos de serra elétrica ainda podem ser ouvidos durante a noite...

Diferente do Espectro, o Caipira é visto como fácil pelos desenvolvedores e intermediário pelos jogadores. Trazendo muita mobilidade e munido de uma motosserra, suas outras habilidades giram em torno de persistência e resiliência, o que torna mais difícil que este assassino seja atrapalhado pelos sobreviventes.

Sally Smithson – Enfermeira

Após se tornar viúva de modo repentino, Sally precisou aceitar um emprego no turno da noite no Hospício Crotus Prenn, um lugar tão abominável que só os mais desesperados ousavam trabalhar.

Depois de duas décadas testemunhando atos macabros de pura crueldade, a insanidade tomou conta da mulher, o que a fez matar cinquenta pacientes e quatro funcionários, para depois fugir da ambulância que deveria levá-la até o hospital mais próximo, deixando mais um rastro de corpos e nunca mais sendo vista.

A Enfermeira tem um nível de dificuldade alto, e suas habilidades se concentram em localizar os sobreviventes, além de permitir que ela se teleporte através de obstáculos e locais estreitos.

Michael Myers – Vulto

Michael Myers, o icônico antagonista da franquia Halloween, é um assassino que com certeza dispensa apresentações.

Com uma jogabilidade vista como difícil pelos desenvolvedores e intermediária pelos fãs, seus poderes giram em torno de espreitar de longe para se fortalecer e da mecânica Obsessão, que marca uma das vítimas e garante bônus para Michael ao persegui-la sem matar e atacar apenas os outros sobreviventes.

Lisa Sherwood – Bruxa

Lisa foi criada em uma aldeia pacífica e de antigas tradições, até o dia que foi sequestrada por um grupo de canibais, que a torturam e mutilaram por várias semanas. Mesmo com o corpo sucumbindo, sua vontade de viver permanecia forte, levando-a a uma tentativa desesperada de fuga que não deu certo. Em seus últimos momentos, ela gravou no chão de sua prisão os símbolos mágicos que aprendera em seu lar, recebendo como resposta uma fome por sangue e o desejo de vingança contra seus captores.

Segundo os desenvolvedores, sua dificuldade é intermediária, porém os jogadores a consideram difícil. Através dos Totens Enfeitiçados, a Bruxa pode amaldiçoar seus alvos e comprometer suas habilidades, sendo capaz também de se teletransportar entre as Armadilhas Fantasmas que espalhar pelo mapa.

Herman Carter – Médico

Um prodígio da neurociência, Carter foi recrutado pela CIA para trabalhar no Instituto Memorial Léry, uma instalação secreta especializada em estudos de controle mental. Se mentor, o Senhor Stamper, o encorajou a levar suas experiências cada vez mais longe, até que torturas e tratamentos eletroconvulsivos se tornassem uma parte comum do "interrogatório experimental" de Herman.

Quando os horrores de Léry finalmente foram revelados, os pacientes estavam mortos ou em estado vegetativo, todos com diversas formas de traumatismo craniano. O próprio Stamper não escapou da loucura de seu pupilo, sendo encontrado com o cérebro exposto, com eletrodos e sensores inseridos ali. Já Carter desapareceu sem deixar traços, e seus atos abomináveis foram ocultados pelo governo para sempre.

Sendo um personagem de nível difícil, as habilidades do Médico envolvem enlouquecer e causar medo, criando campos estáticos para incapacitar e causar alucinações, fazendo os sobreviventes gritarem e revelarem suas posições.

Anna – Caçadora

Aprendendo desde cedo como é dura a vida na congelada Floresta Vermelha, a jovem Anna logo teve que usar esses conhecimentos para sobreviver após sua mãe morrer em acidente de caça.

Tornando-se uma predadora perigosa com o passar dos anos, ela descobriu que suas presas favoritas eram os desavisados humanos que ousavam vagar pelo seu território, exceto garotinhas, as quais tentava cuidar e amar da forma que sabia, ficando de coração partido cada vez que elas morriam.

Sua ânsia por companhia a fez invadir aldeias próximas para matar as famílias e levar as filhas, sempre usando máscaras de animais como uma forma de acalmar as meninas, que nunca sobreviviam muito tempo ao seu lado. Mas quando a guerra chegou, as crianças sumiram e os soldados alemães passaram a marchar pela floresta, apenas para morrerem brutalmente nas mãos da lenda da Floresta Vermelha.

O nível da Caçadora é considerado intermediário pelos desenvolvedores e difícil pela comunidade, com seus poderes se concentrando em rastrear seus alvos e ferí-los a distância com suas machadinhas.

Bubba Junior Sawyer (Leatherface) – Canibal

Outro personagem extremamente conhecido pelos cinéfilos do terror, Leatherface é o grande vilão canibal da série O Massacre da Serra Elétrica.

Em Dead by Daylight, sua jogabilidade é considerada fácil, com um frenesi mortal capaz de derrubar todos pelo caminho e poderes voltados para localizar facilmente os sobreviventes e roubar seus itens.

Freddy Krueger – Pesadelo

Baseado no reboot de 2010 da franquia Hora do Pesadelo, a jogabilidade de Freddy é dificuldade como difícil pelos desenvolvedores e intermediária pela comunidade. A mecânica desse assassino consiste em levar suas vítimas para o Mundo dos Sonhos, tornando-os vulneráveis às suas habilidades e impedindo que consigam escapar.

Amanda Young – Porca

Depois de ser baleada e morta em Jogos Mortais III, a discípula de Jigsaw recebe da Entidade uma nova chance de causar carnificina, mas sem joguinhos dessa vez.

Trazendo muita dor e tortura, suas habilidades contam com recursos como furtividade e utilização de armadilhas, e seu nível de dificuldade é intermediário.

Jefrrey Hawk – Palhaço

Hawk, cujo verdadeiro nome é Kenneth Chase, apresentou desde jovem seus instintos assassinos, dopando animais para depois matá-los e colecionar partes como troféus, até esta sede de sangue o levar a matar seu primeiro humano.

Quando seu pai descobriu seu terrível segredo, ele fugiu de casa e acabou se juntando ao circo, adotando um novo nome e viajando por todo país e descobrindo novos "vícios", como álcool e drogas, mas que não conseguiram suprir por muito tempo seu verdadeiro desejo.

Roubando trajes e maquiagens dos palhaços, o homem começou a se disfarçar para poder se aproximar de suas vítimas para anestesiá-las e levá-las para um lugar onde pudesse se divertir as torturando e depois examinar seus dedos para descobrir qual mão seria o melhor prêmio.

Cada vez mais confortável com a persona do palhaço e tomado por uma falsa sensação de segurança, ele ficou desleixado, e um de seus alvos conseguiu escapar e alertar os outros artistas, que o perseguiram até que conseguisse fugir com um cavalo noite adentro.

Ao vagar em busca de outros circos para encontrar mais presas, Hawk foi aos poucos abandonando as estradas principais e se adentrando na névoa, na qual encontrou um novo palco para sua arte macabra.

De nível intermediário, este assassino tem muita agilidade e um estilo mais estratégico, utilizando um gás tóxico para diminuir a visibilidade e movimento dos sobreviventes, que ao serem afetados, acabam tossindo e revelando sua posição.

Rin Yamaoka – Espírito

Filha única de uma família com poucas condições financeiras, Rin começou a trabalhar para ajudar a pagar as contas quando sua mãe ficou doente, mas seus esforços não foram o bastante para aliviar o fardo de seu pai, cada vez mais exausto e desesperado pela tentativa de conseguir uma promoção.

Após uma demissão injusta como bode expiatório, o patriarca acabou perdendo o pouco de sanidade que ainda tinha, mutilando e matando a esposa com uma katana, e atacando violentamente a filha que acabara de chegar do emprego.

Com a vida se esvaindo depois de sofrer tanta brutalidade, Rin jurou vingança contra o homem, nessa vida... Ou na próxima.

De nível difícil, o Espírito pode se teletransportar de um ponto a outro sem ser avistada, o que a permite capturar alvos desprotegidos. Suas habilidades também incluem recursos para observar e enganar os sobreviventes, além de lidar com possíveis obstáculos.

Frank, Julie, Susie, Joey (FJSJ) – Legião

Quando o adolescente Frank Morrison se mudou para a pequena cidade de Ormond com seu novo pai adotivo, acreditou que seria apenas mais um lugar em sua longa lista de lares temporários ao longo dos anos. Contudo, conhecer Susie, Joey e Julie trouxe um fim para sua monotonia, dando a ele os seguidores ideais para cometer bullying, roubos e vandalismo.

Porém, uma noite, os planos saem do controle, e os quatro acabam assassinando o faxineiro da loja que Frank desafiou Joey a vandalizar. Determinados a esconder o corpo, os quatro sobem o monte da cidade para enterrá-lo, e acabam sendo levados pela névoa para um lugar no qual poderiam usar toda sua fúria sem preocupações.

Combinando as personalidades dos quatro jovens em um único assassino, Legião usa uma faca de caça e possui dificuldade intermediária. Suas habilidades permitem causar dano interno persistente, derrubar alvos que não reagirem rápido o bastante, assim como localizar facilmente sobreviventes saindo de armários.

Adiris – Praga

Adiris foi abandonada ainda criança no Templo da Purgação, na Babilônia. Agarrando-se em sua fé que os deuses revelariam seu propósito na vida, ela trabalhou arduamente para auxiliar os sacerdotes nos rituais de purificação, cada vez mais procurados devido à peste que assolava a cidade.

Quando os religiosos contraíram a doença, coube a ela assumir o comando dos rituais e acalmar os seguidores, com sua beleza e atos de devoção levando-os a chama-la de Sacerdotisa Mestra da Babilônia.

Porém, sua crença inabalável sofreu um baque quando ela se viu cada vez mais doente, precisando esconder seu estado com um capuz e incensos para mascarar o cheiro rançoso em sua pele.

Em uma tentativa desesperada de apaziguar os deuses e salvar os fiéis, Adiris partiu para os bosques congelados com alguns seguidores, acampando em uma caverna ao perceber que a peste não permitiria que nenhum deles continuasse a jornada.

Em uma última oração juntos, a fumaça do incenso foi levada por uma brisa fria, e os corpos da Sacerdotisa Mestra e seu grupo nunca foram encontrados.

Com um nível de dificuldade intermediário, a Praga pode infectar sobreviventes próximos, atrapalhar seus objetivos, e ainda confundir e apavorá-los.

Danny Johnson – Ghost Face

Em Dead by Daylight, a famosa máscara que apavorou tantos indivíduos na franquia de filmes Pânico pertence a Danny Johnson, também conhecido como Jed Olsen, um jornalista freelancer que trocava frequentemente de cidade para esconder seu segredo macabro.

Cinco meses após se estabelecer em Roseville, Johnson começou a cobrir para o jornal local as histórias de seus próprios assassinatos impiedosos, que envolviam perseguir as vítimas por semanas antes de esfaqueá-las brutalmente.

Depois de se divertir o bastante escrevendo reportagens sobre seu “trabalho”, o homem deixou um misterioso bilhete em sua mesa afirmando que ainda haveriam mais casos e desapareceu, afinal, era hora de deixar Roseville encontrar outro lugar para aterrorizar.

E quando a névoa gélida tomou o quarto de seu esconderijo, Danny soube imediatamente que seu novo local estava chegando.

Ghost Face tem um nível de dificuldade considerado difícil, com habilidades que o tornam imprevisível durante as perseguições, além de permitirem defender geradores e se aproximar furtivamente dos sobreviventes, que precisam prestar atenção aos arredores para não ficarem desprotegidos.

Demogorgon – Demogorgon

Diretamente do universo de Stranger Things, o Demogorgon é um assassino de dificuldade intermediária, com habilidades que incluem abrir vários portais para se deslocar entre eles, e ainda afetar de formas imprevisíveis a área próxima aos geradores e os sobreviventes perto da criatura.

Kazan Yamaoka – Oni

Kazan, um ancestral de Rin, possuía duas determinações em sua vida: superar a reputação do pai e eliminar todos que enfraqueciam a cultura samurai. Para isso, ele partiu em uma peregrinação sombria, massacrando guerreiros e agricultores pelo caminho, levando seus escalpos como troféu.

Sua brutalidade fez muitos acreditarem que estava possuído por um ser maligno, e um nobre chegou a apelidá-lo de Oni-Yamaoka, algo que o enfureceu completamente, por não crer que sua alma nobre deveria ser comparada com um ogro.

Em uma de suas batalhas, ele acaba matando o próprio pai, e tomado pela fúria e amargura, vai atrás do nobre que o chamou de Oni, trucidando os samurais que o protegiam, para depois arrancar a língua do lorde que o ridicularizou o nome de sua família.

Mas ao sair do local, foi atacado com uma multidão enfurecida em busca de vingança pelo seu adorado senhor, agredindo mortalmente Kazan e o largando em um moinho de pedra. Mas quando o grupo retornou pelo corpo, só encontraram uma estranha névoa no local, com o ogro feroz e sua arma tendo desaparecido por completo.

O Oni é um personagem de nível difícil, que consegue absorver a energia de sobreviventes feridos para se transformar em um demônio brutal, além de alcançar seus alvos rapidamente e realizar ataques mortais.

Caleb Quinn – Mercenário

Filho de pobres imigrantes irlandeses, Caleb conheceu logo cedo o preconceito nas fronteiras do meio-oeste, encontrando consolo nas velhas ferramentas do pai –um engenheiro – e passando a criar seus próprios projetos com o incentivo dele.

Seu talento o levou a ser contratado pelo magnata Henry Bayshore, mas enquanto o irlandês recebia migalhas por suas obras, o outro homem lucrava por suas costas roubando e vendendo suas patentes para outras empresas. Em um acesso de fúria, Caleb atacou violentamente seu empregador, só não recebendo uma sentença de morte porque o homem sobrevivera por pouco.

Na prisão, acabou sendo recrutado pelo administrador do local, que prometeu recursos para prender Bayshore para sempre em troca de capturar foras da lei. Com alguns capangas ao seu lado, Quinn cumpriu por seis anos sua parte do acordo, apenas para descobrir um dia que o administrador e Henry trabalhavam juntos.

Cheio de ódio, Caleb e sua gangue invadiram a prisão, matando guardas, o administrador e Bayshore. Após sua vingança, o irlandês voltou a sua antiga cela mais uma vez, pensando em todos que o haviam injustiçado ao longo dos anos. Foi então que a névoa surgiu, mostrando um local no qual sua fúria seria bem recebida.

De nível intermediário, o Mercenário pode puxar os sobreviventes a distância, localizar e impedir que realizem objetivos e puni-los por destruir Totens.

Pyramid Head – Carrasco

O grande horror de Silent Hill também faz parte da lista dos temidos assassinos de Dead by Daylight, com uma dificuldade intermediária e habilidades de manipulação de mapa, criação de armadilhas e a capacidade de enganar e localizar os sobreviventes.

Talbot Grimes – Flagelo

Um químico brilhante, Talbot não tinha problemas em utilizar métodos questionáveis para avançar suas pesquisas, como usar prisioneiros da Guerra do Ópio para testar sua droga, cujos efeitos colaterais fizeram soldados enlouquecidos massacrarem aldeias inteiras.

Suas criações atrozes o levaram a acumular inimigos, até o dia que foi sequestrado, golpeado diversas vezes e deixado para morrer, sendo resgatado por monges que queriam usar seu conhecimento nos estudos de elevar a mente humana até outras dimensões.

Concordando em ajudar, o assunto logo se tornou uma obsessão para Grimes, ultrapassando tanto os limites que foi dopado pelos religiosos assustados e largado em uma casa de ópio em um porão sujo, recebendo a droga em suas veias todos os dias até perder a noção da realidade.

Em um breve momento de consciência, visões de mundos além da compreensão humana passaram a chamar por ele, e tudo que deixou para trás foram rabiscos repetidos com uma única frase: a morte é só o começo.

De nível difícil, o Flagelo pode usar picos de velocidade e passar por obstáculos para ferir os alvos, assim como causar efeitos sérios em geradores, barricadas e totens.

Victor e Charlotte Deshayes – Gêmeos

Gêmeos siameses no século 17, Charlotte e Victor foram chamados de demônios desde o nascimento, precisando fugir e se esconder de seus perseguidores a infância toda, além de obrigados a verem a mãe ser queimada na fogueira como bruxa e vendidos para um misterioso grupo que realizou experimentos cruéis com os dois.

Quando seus captores finalmente decidiram executá-los, os irmãos conseguiram escapar causando um incêndio, mas Victor acabou morrendo na fuga. Desconsolada, Charlotte passou anos carregando o cadáver do irmão, fugindo e matando seus agressores pelo caminho, apenas para se encontrar um dia à beira da morte no meio do inverno.

Na hora que estava pronta para aceitar seu fim, algo reanimou o corpo de seu gêmeo, que saiu correndo de seu peito, obrigando-a a correr atrás dele até que uma figura encapuzada o puxasse para dentro de uma névoa. Tomada pela raiva, a jovem os seguiu, determinada a não deixar ninguém mais ferir seu querido irmão.

Com uma dificuldade difícil, os Gêmeos podem se dividir para caçar, com habilidades para monitorar e atrapalhar o progresso dos sobreviventes.

Ji-Woon Hak – Trapaça

Apaixonado em ser o centro das atenções, Ji-Woon se esforçou muito para se tornar um idol, mas um incêndio acidental que matou sua banda revelou um lado mais sombrio do seu amor pelo estrelato: a vontade de ouvir as pessoas gritando e implorando.

Para alimentar seus impulsos assassinos, começou a torturar e matar indivíduos durante a noite, gravando seus gritos desesperados e dando um jeito de coloca-los em suas músicas.

Tomado pela euforia de seus atos e a sensação de que os membros do conselho não compreendiam sua arte, o cantor orquestrou um “show particular” para os figurões, sendo interrompido no seu grand finale quando a névoa apareceu. Mas Ji-woon não se importou, sabendo que haveriam muitos ali para gritar do jeito que ele tanto ama.

Inspirado em cantores de K-pop, o Traiçoeiro possui um nível fácil, sendo um assassino de longa distância capaz de lançar lâminas, bloquear áreas do mapa e derrubar facilmente sobreviventes tentando resgatar outros.

Nemesis T-Type – Nêmesis

Este inimigo famoso da série de survival horror teve seu visual em Dead by Daylight inspirado principalmente em Resident Evil 3 Remake. Com um nível de dificuldade médio, pode emboscar sobreviventes com facilidade, além de receber suporte dos zumbis que vagam pelo mapa e causar confusão e medo ao ferir ou enganchar seus alvos.

Elliot Spencer – Cenobita

Originário da icônica franquia de terror Hellraiser, o Cenobita é um assassino de nível difícil, com habilidades de torturar, desacelerar o progresso dos geradores e atormentar os sobreviventes.

Carmina Mora – Artista

Carmina é uma talentosa artista chilena, atormentada pela morte da mãe e do irmão, e com uma estranha afinidade com corvos, que a salvaram uma vez de uma tentativa de suicídio.

Ao decidir expor os esquemas corruptos de uma multinacional que parece estar ligada ao desaparecimento de outros colegas do ramo, acaba sendo sequestrada junto com seus amigos e levada para o deserto, tendo suas mãos e língua decepadas cruelmente por seu ato rebelde.

Mas antes de receber o golpe final, os corvos aparecem mais uma vez, bicando seu torturador até a morte, e para o desespero de Carmina, voltando sua atenção depois para os amigos. Incapaz de se mover e tomada pela culpa, a pintora se deixou desaparecer pela névoa que repentinamente a envolveu.

Com uma dificuldade intermediária, a Artista pode usar corvos para revelar e atacar alvos no mapa, interromper objetivos, destruir totens e atormentar sobreviventes enganchados.

Rodada bônus: Sadako Yamamura – Onryo

Saindo do poço da franquia de filmes japoneses de terror Ring (O Chamado), a Onryo chega em Dead by Daylight em 08 de março deste ano. Sua dificuldade é considerada intermediária pelos desenvolvedores, podendo se movimentar de forma invisível e surgir apenas quando for atacar, além de expor alvos escondidos, monitorar geradores e atrapalhar a reparação dos mesmos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.