Conheça EXP: War Trauma, o indie brasileiro de terror psicológico

2 min de leitura
Imagem de: Conheça EXP: War Trauma, o indie brasileiro de terror psicológico
Imagem: EXP: War Trauma/Divulgação

Com a crescente popularidade dos jogos independentes nos últimos anos, também tivemos a oportunidade de conhecer o trabalho de muitos desenvolvedores brasileiros, como é o caso de Vini Cortez. O rapaz tem trabalhado ao longo de quatro anos em seu projeto mais recente, o EXP: War Trauma, que já passou por diversas mudanças com a ajuda de outros desenvolvedores e artistas para chegar no seu conceito atual.

O nome do projeto já deixa clara as intenções de misturar os traumas da guerra com um tipo de terror psicológico, o que já o suficiente para interessar a maioria dos fãs de horror. Só que para deixar o game ainda mais atraente, há o fato dele se inspirar bastante em clássicos como Resident Evil, Silent Hill e Outlast, então dá para ter uma noção do que se esperar.

Com um gameplay em primeira pessoa, o jogador tomará o papel de Krieger, um soldado muito traumatizado com suas experiências nas trincheiras. Conforme você vai avançando, poderá desvendar enigmas, juntar pistas e descobrir mais sobre a história deste soldado e o que o realmente assombra. A intenção de Cortez é criar uma série com o título EXP, com cada jogo explorando uma experiência diferente, sendo esse primeiro game focado na guerra, por exemplo.

Não é por acaso que o gameplay de sua demo, que você pode conferir no vídeo abaixo, tem o conceito de loop bem parecido com o falecido P.T. (o teaser jogável de Silent Hills) de Hideo Kojima. Ainda assim, Cortez garante que o jogo final não será baseado simplesmente neste sistema e promete elementos bem diferentes, incluindo uma área focada na linha de frente da Segunda Guerra Mundial, o que promete ser uma das áreas mais assustadoras de EXP: War Trauma.

Outro fato interessante que vale a pena mencionar é que o game está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5 em acesso antecipado, o que nos deixa bem ansiosos para conferir o resultado futuramente.  É claro que ainda vamos ter que esperar algum tempo para colocar as mãos no produto final, mas você pode solicitar o acesso ao teste na página oficial da Steam neste link! Já o trailer oficial pode ser visto no vídeo acima.

Se tiver gostado da proposta e quiser acompanhar as notícias sobre EXP: War Trauma, vale a pena seguir o perfil do game no Twitter e na Steam. Também não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou desse jogo brasileiro de terror!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.