Scalebound: Hideki Kamiya reafirma que quer reviver o jogo no Xbox

1 min de leitura
Imagem de: Scalebound: Hideki Kamiya reafirma que quer reviver o jogo no Xbox
Imagem: Xbox/Divulgação

Scalebound parece ter voltado de vez para o radar da Platinum Games. Depois de ter concedido uma entrevista ao IGN Japão na semana, afirmando querer ressuscitar o exclusivo do Xbox One cancelado em 2017, a desenvolvedora tornou a falar sobre o título.

Agora em papo com o pessoal do Video Games Chronicle, Hideki Kamiya falou novamente sobre o jogo, que seria lançado exclusivamente para o console da Microsoft. A entrevista ainda não foi ao ar, mas o pessoal do portal já publicou alguns trechos interessantes da conversa sobre o game.

Kamiya, que atualmente ocupa o cargo de Vice-Presidente da Platinum Games, foi questionado sobre as declarações feitas na semana anterior. "[...] Para ser honesto, estive em várias entrevistas desde que o projeto acabou e sinto que disse várias vezes que adoraria poder trazê-lo de volta", disse o game designer.

Ele afirma que, como um criador, gostaria de ver o jogo sendo concluído, além de querer também agradar aos jogadores. "[...] Escuto os fãs dizendo que realmente gostariam de jogar o game, o que é triste", disse Kamiya, afirmando querer poder dar Scalebound prontinho para os fãs.

Além disso, o executivo disse que vem falando há anos sobre reviver o jogo, mas que parece não ter sido compreendido pois não houve reação — provavelmente por parte da Microsoft. "[...] Mas agora eu finalmente tive uma grande reação e estou feliz de ver isto [acontecendo]". Ele reafirma ainda que está falando sério sobre reviver Scalebound, dizendo que "não, não é uma piada: estou falando totalmente sério sobre isso".

Quando questionado sobre possivelmente estar em negociações para voltar a trabalhar no exclusivo do Xbox, Kamiya tentou se esquivar, dizendo que "não posso confirmar ou negar, mas poderíamos estar falando com a Microsoft. Mas também poderíamos estar falando com Nintendo, Sony, Capcom, Konami ou qualquer um", afirmou.

E aí, será que agora vai? Estaria Scalebound prestes a ressurgir como um exclusivo do Xbox ou, quem sabe, como um novo lançamento multiplataforma?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.