Produtor de Mother 3 adoraria ver o game localizado em inglês

1 min de leitura
Imagem de: Produtor de Mother 3 adoraria ver o game localizado em inglês
Imagem: Nintendo

Quem acompanhou a apresentação do Nintendo Direct na última semana viu que uma das surpresas da ocasião foi o anúncio de Earthbound e Earthbound Begginings (o primeiro título da série) para o Switch. Porém, muitos ainda desejam ardorosamente ver Mother 3 localizado em inglês, incluindo nessa relação o produtor Shinichi Kameoka.

Kameoka, que trabalhou no terceiro título da franquia Mother, ressaltou que faz coro em conjunto com aqueles que desejam ansiosamente por esse momento, bem como o lançamento oficial do game originário do Game Boy Advance em países fora do Japão.

"[Eu] Também adoraria ver Mother 3 lançado nos Estados Unidos e Europa. Como um apaixonado por games, continuarei esperando pelo lançamento de Mother 3 em todo o mundo [em inglês]", comentou o produtor em entrevista ao site Nintendo Everything.

Mother 3 nunca viu o sol nascer do lado de cá do globo, e muitos aguardam ansiosamente esse momento. (Fonte: Nintendo/Reprodução)Mother 3 nunca viu o sol nascer do lado de cá do globo, e muitos aguardam ansiosamente esse momento. (Fonte: Nintendo/Reprodução)Fonte:  Nintendo 


Boas memórias do projeto

Ainda no mesmo bate-papo, Kameoka comentou que guarda algumas boas recordações do período em que trabalhou no game, ressaltando como Shigesato Itoi, o criador da série, colocou a mão na massa para fazer alguns dos textos encontrados na terceira aventura da franquia.

"Lembro de como o senhor [Shigesato] Itoi reescreveu todo o texto que havíamos colocado apenas para preencher o espaço nas caixas de diálogo, e a atmosfera do jogo mudou completamente. Isso foi algo que abriu os nossos olhos", ressaltou o produtor.

Vale lembrar que até o momento a Nintendo nunca se manifestou oficialmente sobre o lançamento de Mother 3 no lado de cá do globo (mesmo com várias manifestações feitas pelos fãs), e ele já está disponível no Virtual Console para os que moram na terra do Sol Nascente. Porém, existe a possibilidade de jogá-lo em inglês utilizando uma tradução feita pela própria comunidade, mas de maneira não oficial.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.