Martha is Dead: jogo de terror sofre censura no PS4 e PS5

1 min de leitura
Imagem de: Martha is Dead: jogo de terror sofre censura no PS4 e PS5
Imagem: Steam

O aguardado suspense psicológico Martha is Dead, com lançamento marcado para o final de fevereiro deste ano, teve um conteúdo barrado nas plataformas PlayStation 4 e PlayStation 5.

A distribuidora Wired Productions confirmou a censura em uma carta oficial publicada no Twitter, sem descrever exatamente que tipo de cena ou jogabilidade foi tirada da versão nos consoles da Sony. Nas respostas ao tweet, entretanto, a comunidade publicou um trecho de conteúdo pesado que pode ter sido um dos alvos da empresa.

O jogo se passa na Itália na década de 1940 e coloca você na pele de uma jovem que deseja descobrir o que aconteceu com a irmã.

No comunicado, a empresa reforça que o jogo é "recomendado para o público adulto somente" e que "sempre foi aberta e honesta sobre o conteúdo de Martha is Dead, comunicando sempre à mídia desde 2019 sobre os temas sensíveis que estão em jogo". Além disso, ela diz que todos os avisos de recomendação sobre a presença de "cenas potencialmente desconfortáveis e temas que podem incomodar".

A modificação foi pedida pela Sony semanas antes do lançamento do game, em 24 de fevereiro, e por isso a versão física para as plataformas da empresa deve atrasar — apesar de continuar igual em conteúdo, incluindo brindes e conteúdos extras.

A versão do jogo para Xbox e PC não foi afetado e vai lançar na mesma data sem qualquer tipo de corte.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.