Hearthstone: streamer é parada por operação policial em trote

1 min de leitura
Imagem de: Hearthstone: streamer é parada por operação policial em trote
Imagem: PC Gamer

Já imaginou estar tranquilamente jogando video game e streamando a partida para os seus seguidores quando, de repente, a polícia invade a sua casa com tudo e te prende sem nenhum motivo aparente? Pois esse teatro kafkaniano foi exatamente o que aconteceu com Alexandra "Alliestrasza" Macpherson, uma das mais conhecidas streamers de Hearthstone!

No último dia 9 de fevereiro, a integrante do time Fade 2 Karma estava com cerca de uma hora de transmissão ao vivo quando três policiais invadiram a sua casa. Um deles portava uma escopeta, outro uma pistola, e o último um escudo. As armas chegaram até ser apontadas para a câmera!

A própria Alliestrasza esclareceu o episódio em seu Twitter pessoal, dizendo que "nunca imaginava ser 'SWATTED', mas aqui estamos. Só fiquei um pouco abalada, mas os policiais eram ótimos e lidaram com tudo muito bem. Eles estavam levando uma ameaça a sério então toda a minha família precisava ser algemada fora de casa."



Tudo isso só aconteceu porque a polícia tinha recebido um trote alegando que uma mulher teria atirado em seu marido, se trancado no banheiro e ameaçado atirar em qualquer um que entrasse lá. Até a veracidade disso ser confirmada ou não, a polícia preferiu algemar a família da Alliestrasza por garantia no meio tempo.

Nos Estados Unidos, a prática de "swatting" não é algo raro, e algumas vezes os espectadores passam esses trotes justamente para tentar fazer o quarto do streamer ser invadido em uma operação policial. Felizmente, no caso da Alliestrasza toda a operação teve um final feliz e tudo não passou de um mal-entendido.

Mas não repita essa brincadeira infeliz, já que nem sempre essas histórias terminam apenas em um susto! Você já conhecia essa prática? O que achou dessa história? Comente a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.