GoldenEye 007: Rick Astley declara seu amor pelo game

1 min de leitura
Imagem de: GoldenEye 007: Rick Astley declara seu amor pelo game
Imagem: YouTube

Para o público mais jovem, o nome Rick Astley talvez não traga muitas memórias. Porém, ele fez bastante sucesso nos anos 80 e 90 por conta da música Never Gonna Give You Up (que virou meme e gerou um movimento chamado Rickrolling - ou seja, usar essa canção em algum momento específico em que a pessoa esperava por algo diferente), e declarou ser apaixonado por um clássico do Nintendo 64: GoldenEye 007.

A informação em questão surgiu em uma entrevista divulgada no site Metro, que já começou tocando no assunto games ao questioná-lo sobre a inclusão do clássico mencionado acima na trilha sonora de Marvel's Guardians of the Galaxy. Ao ser questionado sobre seu título favorito, o game estrelado por James Bond ganhou destaque.

"Meu favorito foi GoldenEye 007, o game de James Bond para Nintendo 64. Aquele jogo era fenomenal. Talvez ele seja visto como primitivo para os padrões de hoje, mas cara, era incrível usar a mira do rifle de precisão", comentou o astro.

Ainda na mesma conversa, ele revelou que começou a se interessar mais por games quando tinha cerca de 25 anos devido a Doom. O curioso é que ele não teve contato com o título em sua casa, mas no estúdio em que gravava suas músicas, pois o local contava com computadores Mac capazes de rodar o jogo e tinha um equipamento de som que deixava as partidas ainda melhores.

Relação antiga com os games

Vale lembrar que essa não é a única relação de Rick com o mundo dos games. Até hoje muita gente acredita que o tema de Robo em Chrono Trigger tenha sido inspirado por Never Gonna Give You Up, algo que Yasunori Mitsuda, compositor principal do RPG originário do SNES, negou ter acontecido. Você pode conferir abaixo as duas faixas e tirar suas próprias conclusões.


E para você, qual é o melhor game de todos os tempos? Compartilhe a sua opinião com os demais leitores do Voxel no espaço mais abaixo destinado aos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.