Assassin's Creed Valhalla Dawn of Ragnarok promete ser gigantesco

3 min de leitura
Imagem de: Assassin's Creed Valhalla Dawn of Ragnarok promete ser gigantesco
Imagem: Ubisoft
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Assassin's Creed Valhalla: Dawn of Ragnarok será lançado só no próximo dia 10 de março, mas os fãs da série têm muitos motivos para ficarem ansiosos desde já! Afinal, nas palavras dos próprios produtores, essa promete ser "a expansão mais ambiciosa já feita para a franquia até agora"!

A convite da Ubisoft Brasil, nós tivemos a oportunidade de conferir mais de uma hora de gameplay dessa aventura em hands-off, além de sermos apresentados a novos trailers e conceitos em primeira mão, então cola aqui com a gente para saber tudo sobre esse jogo que promete demais!

Um verdadeiro épico!

Como já tinha sido divulgado anteriormente, a nova narrativa nos coloca na pele do deus Odin em uma narrativa mítica profunda e repleta de missões para cumprir, tudo isso com o fim de resgatar o seu filho Balder. Agora sabemos que será possível escolher o gênero de Odin a qualquer momento, dando um pouco mais de liberdade e imersão aos jogadores.

Na apresentação foi mostrado que a história começará em Ravenstorm, com Eivor sofrendo de estranhos pesadelos repletos de fogo. Após relatar os seus tormentos, Eivor toma uma bebida medicinal e entra em uma jornada mística desafiando os limites da consciência, o que nos leva diretamente até o misterioso reino de Svartalfheim.

Essa é a terra dos anões e a forja da mitologia nórdica. Por lá, já no controle de Odin, somos presenteados com uma nova braçadeira que permite ao Deus conquistar novos poderes ao derrotar os seus inimigos. O mais legal aqui é que as suas habilidades também podem ser transferidas para Eivor, aprimorando a experiência do jogo principal. É como se os dois conteúdos fossem naturalmente integrados.

Missões mais empolgantes

Ao longo da sessão para a imprensa, tivemos a chance de acompanhar algumas missões, como a ida de Odin a Uldar para encontrar Fritjof, em que era preciso usar poderes de pássaro para sondar a localização de ameaças e então vestir uma capa para conseguir se deslocar em terra de forma mais furtiva.

Outro destaque foi o Palácio de Hreidmar, uma grande torre repleta de inimigos. Novamente, Odin se transforma em ave para poder sondar o terreno, para então se transmutar novamente em uma forma humana já caindo na cabeça de um rival, engajando em combate de forma muito fluída e gratificante!

Outra coisa legal é que, conforme Odin explora o vasto mundo aberto do jogo, seja a pé ou montado em animais selvagens, ele encontrará alguns abrigos de anões. Lá, ele pode fazer aliados, criar equipamentos, e adquirir aprimoramentos para as suas habilidades.

Mais ação do que nunca

Seja nas missões principais ou simplesmente andando por aí, a impressão que ficou foi a de que a jornada de Odin terá a maior, melhor e mais frequente ação já vista na franquia, então foi bacana ouvir dos produtores que alguns novos recursos pretendem tirar proveito disso. Eles mencionaram que foram adicionados novos desafios de Valquíria, e que essa expansão terá também um grande foco em batalhas contra chefões!

Mas não precisa ficar intimidado caso você esteja chegando agora! Segundo os produtores, a experiência foi pensada sob medida tanto para os fãs de longa data que já fizeram tudo possível na aventura principal como para os marinheiros de primeira viagem. Assim, uma vez que você compre esse DLC, ele poderá ser acessado a qualquer momento da sua campanha livremente.

Então se você ama Assassin's Creed Valhalla, ou se tem interesse em narrativas com grande foco em mitologia, Dawn of Ragnarok parece interessante e profundo o bastante para merecer um pouco da sua atenção. Veremos se o conteúdo vai honrar todo o seu potencial no mês que vem, quando ele chegar ao PC, PlayStation 5, PS4, Xbox One e Xbox Series X/S!

Você está ansioso por esse DLC? Conte para a gente nos comentários a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.