Microsoft vai continuar a lançar jogos da Activision no PlayStation

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft vai continuar a lançar jogos da Activision no PlayStation
Imagem: Microsoft/Reprodução

Fãs do PlayStation podem dormir sossegados: os jogos da Activision Blizzard devem continuar chegando aos consoles da Sony mesmo após a Microsoft honrar os contratos assinados pelos estúdios antes da multibilionária aquisição.

Uma das maiores preocupações não apenas dos jogadores, mas também de órgãos reguladores, era a de que a compra da gigantesca publisher e suas respectivas produtoras poderia causar um desequilíbrio no mercado. Pelo visto, pode não ser o caso. Em uma postagem em seu blog assinado por Brad Smith, vice-presidente do conselho e presidente da MS, a empresa reforçou querer manter títulos populares de seus novos estúdios no PlayStation.

"A Microsoft vai continuar a manter Call of Duty e outros títulos populares da Activision Blizzard no PlayStation honrando os acordos pré-existentes com a Activision", explica Smith. A postagem revela que a criadora do Xbox se comprometeu "com a Sony em também disponibilizá-los no PlayStation além dos contratos já estabelecidos e no futuro para que fãs da Sony possam continuar a aproveitar os games que tanto amam".

O executivo diz ainda que sua empresa também interesse em fazer algo similar em relação à Nintendo, oferecendo "suporte à plataforma de sucesso" da Big N. "Acreditamos que esta é a coisa certa [a ser feita] para a indústria, para os jogadores e para o nosso negócio", concluiu Smith.

Apesar da boa notícia de que CoD e outros games populares da Activision continuem sendo lançados para o PS e também para o Switch, vale observar que a promessa parou por aí. O presidente da Microsoft em momento algum disse que todos os games serão multiplataformas, então é de se esperar que, no futuro, diversos lançamentos venham a ser exclusivos do Xbox.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.