Dark Souls para PC terá servidores desligados até chegada de Elden Ring

1 min de leitura
Imagem de: Dark Souls para PC terá servidores desligados até chegada de Elden Ring
Imagem: Bandai Namco

Aqueles que se divertem em Dark Souls vão perder o acesso temporariamente às funções online do game, pois a Bandai Namco anunciou que precisará desligar os servidores por conta de uma falha que pode comprometer Elden Ring.

Segundo informações que estão na rede, essa falha pode fazer com que pessoas com más intenções possam invadir o computador dos jogadores usando um código de execução remoto. Um modificador conhecido como LukeYui (e um dos que trouxe o problema à tona) ressaltou que Elden Ring utiliza o mesmo código que Dark Souls, fazendo com que ele também possa enfrentar a mesma vulnerabilidade.

"Queremos agradecer à comunidade de Dark Souls por trazer suas preocupações e oferecer soluções. Graças a vocês, identificamos o problema e estamos trabalhando para resolvê-lo. Por conta disso, ampliamos a nossa investigação para Elden Ring para ter certeza de que todasas medidas de segurança estão em ordem para esse título em todas as plataformas", diz a mensagem da Bandai Namco.




"Por conta do tempo que precisamos para testar todas as possibilidades, os serviços online de Dark Souls para PC não serão reestabelecidos até o lançamento de Elden Ring. Continuaremos a fazer o possível para trazer os serviços online de volta o quanto antes", continua a produtora.

Elden Ring será lançado em 25 de fevereiro em versões para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S, então a comunidade de Dark Souls não terá que esperar muito para que tudo volte ao normal.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.