Sony lançará projeto de IA feito com desenvolvedora de Gran Turismo

1 min de leitura
Imagem de: Sony lançará projeto de IA feito com desenvolvedora de Gran Turismo
Imagem: ymgerman/Shutterstock

A divisão de Inteligência Artificial (AI) da Sony, a Sony AI, lançará na próxima quarta-feira (9) um projeto em parceria com a Polyphony Digital, desenvolvedora da série Gran Turismo. A promessa é que o lançamento será “inovador”.

Além do anúncio, foi divulgado um teaser que mostra que a nova experiência terá tudo a ver com carros e corrida. Um dos lemas que aparecem no vídeo e é também o título do projeto, inclusive, é “Corra Junto” [Race Together, no original].

Além disso, em outros trechos aparecem jogadores com volantes, provavelmente experimentando algo relacionado a Gran Turismo 7, que chega às lojas em 4 de março de 2022 para PlayStation 5. Confira, abaixo, o material:

Quando a Sony AI foi oficialmente anunciada, em novembro de 2019, o CEO da gigante japonesa, Kenichiro Yoshida, disse que a divisão PlayStation contribuiria com as ideias de AI, tudo para enriquecer os jogos eletrônicos.

“A Sony AI, que estabelecemos no ano passado, iniciou uma colaboração com o PlayStation que tornará as experiências de jogo ainda mais ricas e agradáveis. Ao alavancar o aprendizado por reforço, estamos desenvolvendo agentes de IA de jogo que podem ser oponentes no jogo ou parceiros de colaboração de um jogador”, afirmou à época.

Em 2 de fevereiro, na última semana, Gran Turismo 7 recebeu um State of Play exclusivo que demonstrou novos carros, os modos de performance gráfica, som aprimorado e outros recursos. E aí, ficou ansioso para a novidade de IA para a franquia de corridas mais famosa do PlayStation? Deixe o seu comentário abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.