PS5: Sony já enviou 17 milhões de unidades, mas ritmo ainda é lento

1 min de leitura
Imagem de: PS5: Sony já enviou 17 milhões de unidades, mas ritmo ainda é lento
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

De acordo com o relatório fiscal da Sony referente ao terceiro trimestre de 2021, 17,3 milhões de unidades de PlayStation 5 foram enviadas às lojas até o fim do ano. Desse total, 3,9 milhões de unidades foram enviadas durante o último trimestre.

Como comparação, no último trimestre de 2020, a Sony enviou 4,5 milhões de unidades. Além disso, cerca de um ano e meio após o seu lançamento, o PS4 havia vendido 20,2 milhões de unidades.

Vendas de PS4 (azul claro) em comparação com as vendas de PS5, em milhões de unidades. Cada par de colunas representa um trimestre a partir dos respectivos lançamentos.Vendas de PS4 (azul claro) em comparação com as vendas de PS5, em milhões de unidades. Cada par de colunas representa um trimestre a partir dos respectivos lançamentos.Fonte:  Daniel Ahmad (Twitter) 

A companhia reduziu a previsão de vendas do console em 2022, de 14,8 milhões para 11,5 milhões de unidades. Tal redução foi feita devido à crise na produção de semicondutores, que reduziu o número de unidades que podem ser produzidas. Segundo Hiroki Totoki, CFO da Sony, as vendas mais fracas são um efeito de curto prazo e não devem afetar a estratégia de longo prazo.

"A escassez de chips no momento e a confusão logística continuará afetando a produção de PlayStation 5, e a segunda metade do próximo ano fiscal é difícil de prever", disse Totoki. "Mas eu gostaria de manter a previsão anterior de 22,6 milhões de unidades para o próximo ano, uma vez que reduzi-la iria diminuir a motivação do time".

Escassez pode continuar

Problemas na produção devem continuar até 2023.Problemas na produção devem continuar até 2023.Fonte:  PlayStation (YouTube) 

A interrupção temporária na produção de semicondutores causou um efeito cascata em todas as indústrias que dependem de componentes eletrônicos. Além disso, a demanda por esses produtos cresceu. É esperado que os efeitos da crise continuem sendo sentidos até 2023.

Por fim, a Sony anunciou que, até o final de 2021, as assinaturas de PlayStation Plus atingiram 48 milhões de usuários — um aumento de 600 mil em relação ao final de 2020.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.