Elden Ring: diretor garante que mais gente vai conseguir zerar

1 min de leitura
Imagem de: Elden Ring: diretor garante que mais gente vai conseguir zerar
Imagem: FromSoftware

Quem usa as redes sociais já deve estar bem saturado com a discussão "Dark Souls deveria ter modo fácil?", mas o fato é que a questão chegou até os ouvidos do premiado diretor Hidetaka Miyazaki, também responsável pelo aguardado Elden Ring. Em entrevista ao PlayStation Blog, ele falou um pouco sobre o tema.

Perguntado diretamente sobre o impacto da dificuldade e acessibilidade no design de seu novo projeto, ele admitiu que provavelmente mais pessoas conseguirão terminar esse jogo do que os títulos anteriores da FromSoftware, ainda que ele não tenha necessariamente se empenhado em tornar o título tão fácil quanto alguns esperavam:

"Sinto que a nossa abordagem nos jogos é sempre para encorajar os jogadores a superarem as adversidades. Não tentamos forçar a dificuldade demais ou tornar algo muito complicado só porque sim. Nós queremos que os jogadores usem as suas habilidades, estudem o game, memorizem o que está acontecendo e aprendam com os seus erros."



"Não queremos que o jogador se sinta no meio de algo injusto e punitivo, mas sim que há uma chance real de vencer e progredir! Entendemos que muitas vezes os Souls-like são associados a alta dificuldade e barreiras complicadas de entrada, mas tentamos fazer os títulos de forma que o ciclo de repetição seja divertido por si só. Então esperamos que Elden Ring e suas novas opções tenha sucesso nesse sentido."

"Em geral, eu gostaria que os novatos não se sentissem pressionados, e que eles possam encarar o jogo no seu próprio ritmo. Não quero forçar um ou outro estilo de jogo ou rota, pois prefiro que eles tenham um sentimento de liberdade. Não quero que os novatos se preocupem demais com a dificuldade."

Mas e você, o que achou da visão do Miyazaki, e qual o seu partido nessa clássica polêmica da bolha gamer? Conte para a gente nos comentários a seguir!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.