Tela do PSVR2 no PS5 será BEM melhor que a anterior, diz vazamento

1 min de leitura
Imagem de: Tela do PSVR2 no PS5 será BEM melhor que a anterior, diz vazamento
Imagem: Sony

A nova geração do headset de realidade virtual da Sony deve trazer uma evolução exponencial em seu display, não apenas em relação à geração passada, mas também comparando-se aos concorrentes. É isso que afirma um vazamento recente que diz que o PSVR2 vai contar com duas telas de 2000 x 2040 pixels cada, oferecendo uma densidade de 800 PPI por olho.

Se os dados do tweet estiverem corretos, mal dá pra comparar com a primeira geração do PSVR, que oferecia uma única tela de 1920 x 1080p para os dois olhos, resultando em 386 PPI por olho. O tweet também diz que o PSVR2 tem um OLED direct view com tecnologia de ponta.

A densidade de pixels por olho é bastante importante quando o usuário usa a tela presa a poucos centímetros de distância de seus olhos, eliminando o screendoor effect (resumindo, algo que pode trazer estranheza e mal-estar ao jogador). A resolução tão melhor da nova geração do headset certamente resulta também do fato dele ter sido feito para o PS5, enquanto o primeiro PSVR estava amarrado ao hardware mais fraco da geração anterior de consoles.

A resolução prometida pelo vazamento não é apenas muito maior que a geração passada do PSVR2, mas também supera um de seus principais concorrentes mais populares, o Oculus Quest 2. O headset da Oculus - que agora pertence ao Facebook - oferece uma resolução de 1832 x 1920p, resultando em uma densidade que fica entre os 200 e 300 PPI por olho.

Como sempre, vazamentos devem ser vistos com uma dose saudável de ceticismo enquanto esperamos algum tipo de confirmação oficial.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.