menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Voxel
Voxel

Discord passa por instabilidade e fica fora do ar nesta quarta (26)

Usuários reclamam que não estão conseguindo acessar o serviço

Avatar do(a) autor(a): Carlos Palmeira

schedule26/01/2022, às 14:41

Fonte:

Imagem de Discord passa por instabilidade e fica fora do ar nesta quarta (26) no tecmundo

Usuários começaram a reclamar, na tarde desta quarta-feira (26), que não estava conseguindo acessar o Discord. De acordo com o Down Detector, as reclamações começaram a aumentar expressivamente no volume por volta das 17h (horário de Brasília).

O site que monitora serviços online aponta que a maioria dos problemas foram relacionados a conexão com servidor (58%), enquanto login (21%) e website (21%) aparecem logo depois.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

O mapa de falhas mostra que cidades como Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Fortaleza estão entre as mais afetadas.

Discord

Como sempre acontece nos casos em que apps e serviços começam a falhar, as pessoas estavam falando sobre a situação no Twitter. Confira, abaixo, algumas publicações sobre isso:

— KamiPijon (@notkamipijon) January 26, 2022

— Miguel Diaz (@MiggyDepressao) January 26, 2022

— Azure (@Yzt_Azure) January 26, 2022

— One ? (@OneDePrata) January 26, 2022

— Sam (@Sam_Mbi) January 26, 2022

— Lixu (@Charless98) January 26, 2022

Discord admite falha

A conta oficial do Discord no próprio Twitter admitiu a falha. De acordo com a página, houve uma "interrupção generalizada da API", que começou a ser investigada logo depois das notificações oficiais. Por volta das 17h30, a página de status do app foi atualizada.

"O banco de dados está saudável novamente e nossa taxa de erro interno caiu para níveis nominais. Estamos começando a aumentar o limite da taxa de login para permitir que os usuários se reconectem", dizia o novo informe.

Discord

Anteriormente, o site havia indicado que o número de logins no Discord foi limitado para "gerenciar a carga do tráfego".

[Atualização: 18h34]: Por volta das 18h10, a página de Status publicou uma atualização dizendo que metade dos usuários já haviam conseguido realizar o login. "Continuamos a trabalhar para trazer o resto dos usuários de volta online", dizia o outro trecho do comunicado.

star

Continue por aqui