Discord passa por instabilidade e fica fora do ar nesta quarta (26)

1 min de leitura
Imagem de: Discord passa por instabilidade e fica fora do ar nesta quarta (26)
Imagem: Shutterstock

Usuários começaram a reclamar, na tarde desta quarta-feira (26), que não estava conseguindo acessar o Discord. De acordo com o Down Detector, as reclamações começaram a aumentar expressivamente no volume por volta das 17h (horário de Brasília).

O site que monitora serviços online aponta que a maioria dos problemas foram relacionados a conexão com servidor (58%), enquanto login (21%) e website (21%) aparecem logo depois.

O mapa de falhas mostra que cidades como Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Fortaleza estão entre as mais afetadas.

Discord

Como sempre acontece nos casos em que apps e serviços começam a falhar, as pessoas estavam falando sobre a situação no Twitter. Confira, abaixo, algumas publicações sobre isso:

Discord admite falha

A conta oficial do Discord no próprio Twitter admitiu a falha. De acordo com a página, houve uma "interrupção generalizada da API", que começou a ser investigada logo depois das notificações oficiais. Por volta das 17h30, a página de status do app foi atualizada.

"O banco de dados está saudável novamente e nossa taxa de erro interno caiu para níveis nominais. Estamos começando a aumentar o limite da taxa de login para permitir que os usuários se reconectem", dizia o novo informe.

Discord

Anteriormente, o site havia indicado que o número de logins no Discord foi limitado para "gerenciar a carga do tráfego".

[Atualização: 18h34]: Por volta das 18h10, a página de Status publicou uma atualização dizendo que metade dos usuários já haviam conseguido realizar o login. "Continuamos a trabalhar para trazer o resto dos usuários de volta online", dizia o outro trecho do comunicado.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.