Vampire Survivors mistura Castlevania com roguelite de forma bem divertida

1 min de leitura
Imagem de: Vampire Survivors mistura Castlevania com roguelite de forma bem divertida
Imagem: Poncle

Já imaginaram como seria um jogo que combinasse uma temática parecida com Castlevania com roguelite? Bem, Vampire Suvivors faz exatamente isso, e pelo seu rápido crescimento nos rankings da Steam, a ideia aparentemente deu certo!

A premissa é bem simples: lute contra milhares de criaturas da noite e tente sobreviver até o amanhecer. Para isso, existem 24 armas disponíveis, como chicote, machado, facas, e até mesmo granadas de água benta e pombos que atacam os inimigos - muito Maria em Castlevania: Rondo of Blood, não?.

Um detalhe interessante sobre a mecânica deste título é que você não controla os ataques, eles são desferidos de tempos em tempos. Isso pode parecer estranho, mas ajuda a se concentrar em trocar suas armas e nos itens dropados pelos inimigos derrotados, principalmente porque as gemas deixadas pelas criaturas são utilizadas para subir o nível do personagem, permitindo melhorar habilidades e adicionar mais armas ao seu arsenal.

Também existem habilidades mágicas e buffs que aumentam a velocidade, garantem mais proteção da armadura e regeneram a saúde. E como se já não fosse bastante coisa, alguns deles podem congelar os inimigos ou lançar bolas de fogo massivas, que podem ser essenciais para garantir mais alguns minutos preciosos na sua run...

Vampire Suvivors está disponível em early access para PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.