Ryzen: qual o processador da marca é ideal para seu PC Gamer?

3 min de leitura
Imagem de: Ryzen: qual o processador da marca é ideal para seu PC Gamer?
Imagem: AMD
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nos últimos anos, gamers de todo mundo estão de olho nos processadores da AMD para otimizar o desempenho em seus jogos e na produção de conteúdo. A cada novo lançamento, a arquitetura Zen vem se mostrando mais versátil, democrática e eficiente, permitindo que todo perfil de usuário tenha acesso a produtos de boa performance, integração facilitada e bom custo-benefício.

Hoje, a AMD conta com linhas de entrada a produtos exigentes, destacados entre os segmentos Ryzen 3 a Ryzen 9, oferecendo núcleos de CPU e threads prontas para executar tarefas de forma suave, desbloqueio de overclock, sistemas de controle de temperatura projetado para experiências de longa durabilidade e muito mais, sempre inovando e evoluindo de acordo com as novas tendências do mercado de games e da indústria do streaming.

Pensando nisso, separamos uma lista com sugestões de processadores para todo tipo de perfil. Confira abaixo as dicas de chips AMD que podem transformar completamente seus momentos em frente ao monitor.

Processador AMD Ryzen 5 2600

Imagem: Processador AMD Ryzen 5 2600, 3.4GHz, Cache 19MB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Processador AMD Ryzen 5 2600, 3.4GHz, Cache 19MB

Maximize o seu desempenho seja trabalhando, jogando, navegando ou assistindo o seu filme preferido, com esse processador você pode tudo!

Com desempenho de entrada para jogadores e criadores de conteúdo, o AMD Ryzen 5 2600 traz tecnologia inteligente para o PC, contendo excelente eficiência térmica e soquete AM4 que suporta memórias DDR4 velozes e placas de vídeo exigentes.

O processador conta com seis núcleos de CPU, 12 threads e variação de clock entre 3.4GHz e 3.9GHz (Max Boost), garantindo uma experiência fluida e otimizada.

Processador AMD Ryzen 5 3600

Imagem: Processador para PC AMD Ryzen 5 3600, 3.6GHz, Cache 32MB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Processador para PC AMD Ryzen 5 3600, 3.6GHz, Cache 32MB

Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6 GHz (4.2GHz Max Boost), 32MB Cache, DDR4, Socket AM4 - 100-100000031BOX.

O processador intermediário da AMD é totalmente desbloqueado para overclocking, permitindo que os usuários tenham uma experiência potente e personalizada em seus games preferidos.

Entre as especificações do Ryzen 5 3600, destacam-se o sistema Wraith Stealth de solução térmica e resfriamento, o alcance máximo de clock em 4.2GHz, plataforma com seis núcleos e 12 threads, e soquete AM4 para total compatibilidade com GPUs e memórias RAM.

Processador AMD Ryzen 5 5600X

Imagem: Processador para PC AMD Ryzen 5 5600X, 4.6GHz, Cache 35MB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Processador para PC AMD Ryzen 5 5600X, 4.6GHz, Cache 35MB

Seja invencível com a velocidade sem precedentes dos melhores processadores para desktop do mundo. Os processadores AMD Ryzen Série 5000 oferecem o desempenho definitivo, quer você esteja jogando os jogos mais recentes, projetando o próximo arranha-céu ou processando dados científicos.

Fabricado com arquitetura "Zen 3" Core própria para os games mais exigentes do mercado e com tecnologia AMD StoreMI de armazenamento em PCs, o 5600X integra os modelos intermediários da linha 5000, dominando qualquer tarefa multi thread como 3D e renderização de vídeo e compilação de software.

Com suporte para até 4.6GHz de clock, o processador chama a atenção por apresentar um utilitário overclock simples, oferecendo estabilidade e suavidade durante os processos.

Processador AMD Ryzen 7 3700X

Imagem: Processador para PC AMD Ryzen 7 3700X, 3.6GHz, Cache 36MB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Processador para PC AMD Ryzen 7 3700X, 3.6GHz, Cache 36MB

Jogos e streaming para classe de competição. Um hardware incrivelmente potente para jogos de alta resolução e alta atualização.

Projetado para games, o AMD 3700X proporciona a excelência em multitarefas graças ao projeto de oito núcleos e 16 threads. Além de possuir cachê L3 empilhado de 32 MB, o processador da marca suporta até 4.4GHz de clock em Max Boost e inclui solução térmica Wraith Prism equipada com iluminação RGB LED, conferindo estilo, alto desempenho e personalização via desbloqueio de overclock.

Processador AMD Ryzen 9 3950X

Imagem: Processador para PC AMD Ryzen 9 3950X, 3.5GHz, Cache 64MB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Processador para PC AMD Ryzen 9 3950X, 3.5GHz, Cache 64MB

O processador AMD Ryzen 9 3950X 3,5 GHz e 16 núcleos AM4 é um poderoso processador de 16 núcleos com 32 threads, projetado para placas-mãe soquete AM4. Construído com a arquitetura Zen 2, o processador Ryzen de 7nm de terceira geração oferece desempenho aprimorado em comparação com o antecessor.

Integrante da terceira geração de processadores AMD Ryzen, o 3950X é um modelo premium que traz desempenho incomparável para jogadores, streamers e criadores de conteúdo, operando de forma silenciosa e rápida em todas as principais atividades e contando com soquete AM4 multicompatível de chipset X570.

Com um ótimo resfriamento líquido, o componente surge com overclock desbloqueado e uma poderosa arquitetura "Zen 2" de 7 nm, abrigando um sistema de 16 núcleos de CPU e 32 threads.

Processador AMD Ryzen 9 5950X

Imagem: Processador AMD Ryzen 9 5950X, 3.4GHz, Cache 72MB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Processador AMD Ryzen 9 5950X, 3.4GHz, Cache 72MB

Um processador que pode jogar tão bem quanto cria. Obtenha o desempenho de jogos de alta velocidade do melhor processador de desktop do mundo.Tecnologia AMD StoreMI: Um jeito rápido e fácil de expandir e acelerar o armazenamento nos PCs com um processador AMD Ryzen. 

O processador AMD Ryzen 9 5950X vem com multiplicador desbloqueado de fábrica que permite alternar entre a nova "visão básica" e a "visão avançada" para exibir os melhores recursos de overclock.

Com até quatro perfis para armazenar configurações personalizadas, o modelo premium conta com arquitetura “Zen 3” de alto desempenho, integração facilitada com SSD e renderização mais rápida para edições e jogatinas, aliando-se a 16 núcleos e 32 threads para otimizar a realização de todos os processos no PC gamer.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.