PS5 começa a permitir upload automático de capturas para o celular

1 min de leitura
Imagem de: PS5 começa a permitir upload automático de capturas para o celular
Imagem: Gaming Interactive Photos

O PS5 enfim começou a permitir que seus jogadores consigam fazer um upload automático para o celular de suas capturas de imagem ou de vídeos no console. O recurso é vinculado ao PlayStation App, mas deve facilitar bastante a vida de quem gosta de fazer essas capturas e não quer mantê-las apenas no vídeo game.

O tweet acima mostra a janela pop-up que aparece para habilitar a ferramenta de upload automático. Basta entrar no app de galeria de mídia no seu PS5 e, se o recurso estiver disponível, essa janela deve aparecer.

O recurso vinha sendo testado na fase beta em diferentes regiões, mas aparentemente começou a ser distribuído para todos os consoles PS5. Também é possível habilitar como uma nova opção nas configurações para "capturas e broadcasts".

O upload automático manda imagens e vídeos de três minutos ou menos para seu PlayStation App no celular, ou tablet. Eles ficam disponíveis ali por 14 dias e são automaticamente descartados depois (permanecendo no console). A partir do app você pode salvar a captura na sua galeria do dispositivo móvel para não perder o conteúdo depois do período.

Antes da atualização, jogadores do PS5 precisavam fazer o upload da captura para alguma rede social a partir do próprio console para conseguir mandar a imagem para outro lugar. Ou, alternativamente, usar um pen-drive. Independentemente do processo, o upload automático deve facilitar muito a vida dessas pessoas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.