De Horizon Zero Dawn a Forbidden West: veja a evolução gráfica da série

1 min de leitura
Imagem de: De Horizon Zero Dawn a Forbidden West: veja a evolução gráfica da série
Imagem: Guerrilla Games/Divulgação

Antes de chegar ao PlayStation 4, em 2017, Horizon Zero Dawn passou por um longo período desde os seus estágios de testes até a versão final. O jogo, que marcava a primeira vez em que a Guerrilla Games se aventurava a criar uma aventura com elementos de RPG, logo tornou-se popular entre os fãs do PlayStation. Agora, uma sequência está marcada para chegar para PS4 e PS5 ainda este ano.

Enquanto a nova aventura de Aloy não chega, a gente volta um pouquinho no tempo para ver a evolução gráfica de Horizon, desde o protótipo, passando pela prova de conceito, até chegar a Zero Dawn e Forbidden West.

Graças a uma compilação feita pelo canal Nixian, especializado em desenvolvimento de jogos e na história e evolução dos video games, é possível acompanhar um pouquinho da trajetória do jogo da Guerrilla.

É muito legal ver que bem no início, quando a ideia por trás de Horizon ainda estava começando a tomar forma, a produtora chegou a usar arquivos de Killzone para montar o protótipo do game. Os imensos dinossauros eletrônicos, extremamente detalhados e ameaçadores na versão final do jogo, pareciam quase inofensivos e montados apenas usando peças de LEGO.

Também é interessante notar como Aloy evoluiu ao longo do tempo, tendo passado não apenas por uma mudança radical de visual, mas também contando com diferentes vozes — incluindo uma gerada artificialmente, no melhor estilo "moça do Google".

Horizon Forbidden West vai levar os jogadores ao oeste proibido a partir do dia 18 de fevereiro de 2022, exclusivamente no PlayStation 4 e no PS5.