The Sims 4: imagem revela como é o sistema de pronomes neutros

2 min de leitura
Imagem de: The Sims 4: imagem revela como é o sistema de pronomes neutros
Imagem: EA
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

No dia 18 de janeiro aconteceu o primeiro Live Inside Maxis, transmissão da equipe por trás de The Sims 4 para apresentar as novidades do game. Durante determinada parte do vídeo, os Simsgurus mostraram de forma breve como vai funcionar o sistema de pronomes neutros dentro do jogo, mostrando algumas telas desse recurso que deve chegar em breve.

Caso você não saiba, esse é um pedido antigo da comunidade que clama por maiores opções de representatividade dentro de The Sims 4. Isso já foi parcialmente atendido de diversas formas, mas agora está chegando através dos pronomes neutros que vão ajudar a criar ainda mais identificação com os personagens e com o jogo como um todo.

Os pronomes neutros

O uso de palavras neutras para se referir a indivíduos ajuda a promover inclusão.O uso de palavras neutras para se referir a indivíduos ajuda a promover inclusão.Fonte:  Twitch 

Caso você esteja um pouco alheio a essa discussão, vale a pena dar um pouco de contexto. Os pronomes neutros são utilizados para não especificar o gênero/sexo de um indivíduo durante a oratória, permitindo gerar maior identificação aos destinatários do discurso.

Trata-se de um assunto considerado até mesmo polêmico, mas que tem ajudado a promover inclusão para os membros da comunidade LGBTQIA+.

Como o recurso vai funcionar

A funcionalidade estará disponível para os 18 idiomas suportados.A funcionalidade estará disponível para os 18 idiomas suportados.Fonte:  Twitch 

Durante a live, os desenvolvedores do game deixaram claro que a funcionalidade ainda não está completa. Ainda é preciso trabalhar em seu desenvolvimento para que ela atinja o objetivo de promover inclusão – e não o contrário. Também foi mencionado que o recurso estará disponível para os 18 idiomas suportados por The Sims 4, mas o foco inicial é o inglês.

Os desenvolvedores do game também destacaram que a funcionalidade poderá ser utilizada somente no modo de criação de um Sim, mas seu uso é opcional. Também será possível definir palavras customizáveis, mas haverá um filtro interno durante a formulação desses nomes para evitar o uso de palavras que obscenas ou proibidas para uso.

Quando estará disponível

O recurso ainda não está totalmente pronto, mas deve chegar ao game em breve.O recurso ainda não está totalmente pronto, mas deve chegar ao game em breve.Fonte:  Twitch 

As imagens do uso do recurso mostrada na live ainda não refletem como a funcionalidade vai se comportar no jogo final. Os desenvolvedores ainda estão estudando a melhor forma de utilizar a novidade no game.

Por fim, vale ressaltar que essa tem sido encarada como a mudança mais desafiadora já prometida para The Sims 4, de acordo com os colaboradores da empresa. A dificuldade está exatamente em determinar que palavras serão utilizados, especialmente porque alguns idiomas não possuem pronomes neutros para alguns termos.

É por isso que a desenvolvedora não definiu um cronograma de implementação, mas garante que a funcionalidade deve chegar em breve para todos os jogadores e idiomas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.