CEO da Activision gostaria de reviver Guitar Hero e Skylanders

1 min de leitura
Imagem de: CEO da Activision gostaria de reviver Guitar Hero e Skylanders
Imagem: Activision

Em meio a compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft e os rumores sobre a saída do CEO Bobby Kotick tão logo os negócios sejam finalizados, o ainda chefão da Activision deu uma entrevista ao site VentureBeat onde falou sobre alguns projetos que ele gostaria de reviver, em especial Skylanders e Guitar Hero.

De acordo com o CEO, ambas as franquias eram muito populares, mas acabaram sendo descontinuadas por alguns fatores, como a necessidade de montar times de produção diferentes, algo que ele acha que a Microsoft poderá contornar com mais eficiência graças a sua maior estrutura.

"Eu e o Phil Spencer começamos a falar sobre o futuro, e posso contar três ideias que me agradam", revelou Bob. "Uma é que eu queria fazer um novo Guitar Hero há um longo tempo, mas não dava para adicionar mais times de manufatura, cadeias de abastecimento e controle de qualidade, sem falar na escassez de chips. Simplesmente nos faltavam recursos para conseguir tocar isso adiante."

"E também tem Skylanders. Uma das grandes decepções da minha carreira é que outras empresas fizeram cópias mais baratas da tecnologia, e encheram o mercado com esses produtos mais simplórios, para então o saturar e destruir. Parecia ser uma oportunidade futura bem legal. De novo, sofremos com problemas de estrutura que a Microsofr poderia resolver."

"Durante o papo com Phil, eu ainda compartilhei as minhas frustrações por não termos uma estrutura social tão forte em Candy Crush. Eu adoraria tornar esse jogo algo em que uns podem jogar contra os outros e aí socializar, seja com voz ou com vídeo. É um jogo mais social e enraizado na possibilidade de jogar contra outras pessoas, uma oportunidade muito grande."

Por mais problemática que tenha sido a pessoa e a gestão de Bobby Kotick, você gostou de alguma de suas ideias e gostaria de vê-las se tornando realidade? Qual game você mais gostaria de ver revivido entre esses? Comente a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.