Horizon Forbidden West ganha trailer com história e vilã

1 min de leitura
Imagem de: Horizon Forbidden West ganha trailer com história e vilã
Imagem: Divulgação/Sony

A história do mundo pós-apocalíptico de Horizon: Forbidden West, jogo de PS4 e PS5, acaba de ficar mais compreensível. A Guerrilla Games, desenvolvedora da franquia, divulgou um trailer de cerca de três minutos dedicado a explicar a narrativa do novo game. A sequência de Zero Dawn tem lançamento marcado para 18 de fevereiro de 2022.

No vídeo, Aloy corre contra o tempo para descobrir o motivo de a terra estar infrutífera e as máquinas, destrutivas. As respostas para essas questões estão no Oeste Proibido, onde, aparentemente, há uma líder que responde a “um poder maior” e oferece aos seus aliados armas, como uma besta gigante, e o controle de máquinas nunca vistas, por exemplo, uma serpente.

Ao que tudo indica, a nova antagonista também busca descobrir os segredos por trás dos humanos que viveram milhares de anos antes e criaram inteligências artificiais capazes de repovoar o mundo. No trailer, inclusive, podemos vê-la em uma instalação antiga à espera de Aloy. Uma voz – que parece ser de GAIA – adverte: tome cuidado.

Mas não pense que a heroína estará sozinha na viagem. Dois personagens já conhecidos pelo público a acompanham na aventura: Varl, o guerreiro Nora, e Erend, o capitão Oseram – que já havia aparecido. O misterioso Sylens também faz uma aparição breve, mas ainda não é possível saber se suas motivações são a favor ou contra o jogador.

Horizon Forbidden West ainda traz outros indicativos, como de novas culturas, ambientes tropicais e gameplay com conversão de novas máquinas e abaixo d’água. O game será lançado em 18 de fevereiro para PlayStation 4 (PS4) e PlayStation 5 (PS5).