Sekiro agora é uma franquia exclusiva do Xbox? Entenda

1 min de leitura
Imagem de: Sekiro agora é uma franquia exclusiva do Xbox? Entenda

Na manhã desta terça-feira (18), a Microsoft anunciou uma das compras mais caras de empresas no ramo da tecnologia ao revelar que vai adquirir a Activision-Blizzard por quase US$ 70 bilhões, o que vai resultar em diversas franquias de games se tornando jogos do Xbox. Entre os títulos distribuídos pela Activision está Sekiro: Shadows Die Twice, mas ele poderá ser uma série exclusiva agora? Na verdade, não.

Apesar de o jogo ter sido distribuído no Ocidente pela Activision, os direitos da IP (propriedade intelectual) são da FromSoftware, que inclusive foi a própria distribuidora no Japão. Em outras palavras, no futuro qualquer possível negociação sobre sequências de Sekiro ou a vinda do jogo ao Xbox Game Pass deve ser feita com a FromSoftware, e não uma decisão direta sobre IPs da própria Blizzard, como Diablo e Overwatch.

Entretanto, os detalhes do contrato de distribuição não são públicos, o que significa que uma sequência de Sekiro, mesmo que pelas mãos da FromSoftware, pode ser impedida por possíveis cláusulas com a Activision, mas tudo não passa de mera especulação.

Portanto, apesar de diversas franquias como Call of Duty, Crash, Spyro e muitas outras estarem a caminho de serem IPs sob o guarda-chuva do Xbox, Sekiro não é uma delas, algo que pode influenciar na hora de os games da Activision-Blizzard chegarem ao Xbox Game Pass (da mesma forma que ocorreu com os títulos da Bethesda no passado).

Se você ficou curioso, veja aqui quais séries da Activision-Blizzard são da Microsoft agora!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.