Xbox Game Pass alcança os 25 milhões de assinantes

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Game Pass alcança os 25 milhões de assinantes
Imagem: Xbox (modificada)

Hoje está se mostrando um dia de notícias muito importantes para a Microsoft. Além do anúncio da aquisição histórica da Activison Blizzard, a companhia revelou também que seu serviço Xbox Game Pass alcançou a impressionante marca de 25 milhões de assinantes.

É um número considerável, mas é visível que a Microsoft espera muito mais do serviço - o que ajuda a entender também o investimento de quase US$ 70 bilhões na sua aquisição mais recente. É informação pública que a dona do Xbox esperava um crescimento ano a ano de 48% para o Game Pass no ano fiscal que terminou em junho de 2021, mas a marca alcançada foi de 37%.

Agora, chegando nos seus 25 milhões de assinantes, esse número já representa um crescimento de 39% em relação à quantidade de jogadores no ano passado. Infelizmente, a Microsoft não divulgou quantos desses assinantes são do console, quantos do PC e quantos estão nas duas plataformas.

Com certeza lançamentos como o novo Forza e Halo ajudaram nesse impulso, mas trazer a Activision para o portfólio deve ser a próxima grande jogada para levar o Xbox Game Pass ao nível que a Microsoft gostaria.

Ainda não sabemos quais franquias da Activision e da Blizzard vão entrar no serviço de games por assinatura, mas o histórico com a Bethesda pode deixar os jogadores otimistas. A Microsoft comprou essa outra gigante recentemente e quase todos os títulos da plataforma já estão disponíveis no Xbox Game Pass.

Imagem: Assine o Xbox Game Pass
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Xbox Game Pass

Mergulhe em uma biblioteca de mais de 100 jogos de alta qualidade. Aproveite os benefícios do Xbox Live Gold, do EA Play e jogue em vários dispositivos usando a nuvem ao ingressar no Xbox Game Pass Ultimate.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.