Os jogos da Activision Blizzard ainda vão ser lançados para PS5 e PS4?

1 min de leitura
Imagem de: Os jogos da Activision Blizzard ainda vão ser lançados para PS5 e PS4?
Imagem:

O grande assunto no mundo dos videogames é a compra da Activision Blizzard pela Microsoft. Pagando $70 bilhões, valor 10 vezes maior que o pago pela aquisição da ZeniMax Media, a empresa fundada por Bill Gates será dona de franquias como Crash Bandicoot, Call of Duty e World of Warcraft quando a compra for concluída em meados de 2023. Isso acabou levantando uma preocupação nos donos de consoles PlayStation que estão se perguntando até quando poderão jogar os games da empresa em seus consoles.

Inicialmente, a Microsoft afirmou que os jogos da Activision Blizzard serão disponibilizados no Xbox Game Pass, tanto os já lançados quando os novos, e inicialmente eles terão suporte para variadas plataformas. Contudo, uma reportagem da Bloomberg diz que a Microsoft ainda planeja lançar games para PlayStation (mas outros serão exclusivos).

Ainda assim, vale ressaltar que essa é uma decisão a curto prazo. Quando a Microsoft adquiriu a ZeniMax Media, os games da empresa demoraram um certo tempo para se tornarem exclusivos de plataformas Xbox, honrando os contratos já firmados, como o caso de Deathloop que foi lançado inicialmente só para PS5 e PC.

É de se esperar, então, que novos jogos de franquias renomadas da Activision Blizzard e títulos inéditos desenvolvidos por seus estúdios sejam exclusivos de Xbox Series X/S muito em breve.

Qual sua opinião sobre o assunto?