Nintendo 3DS: 6 jogos marcantes do console portátil

3 min de leitura
Imagem de: Nintendo 3DS: 6 jogos marcantes do console portátil
Imagem: Nintendo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Lançado mundialmente em 2011, o Nintendo 3DS é um portátil da Nintendo que revolucionou o mercado de games, revivendo algumas das franquias mais clássicas da marca em gráficos insanos e com recursos tridimensionais que evoluíram consideravelmente em relação ao Nintendo DS. O console, que trouxe um grande portfólio de jogos, se inspirou na nostalgia para atrair fãs da marca e estimular a entrada de um novo público.

Ao longo de uma década, pouco mais de 430 jogos exclusivos foram lançados para o Nintendo 3DS, apresentando desde títulos de sagas renomadas até produções independentes que chamaram a atenção por apostar em mecânicas inovadoras. Porém, foi com os grandes projetos da marca que o portátil se consolidou, abrindo portas para que novas histórias fossem contadas e continuassem até hoje, agora adaptadas para o formato do Nintendo Switch.

Conheça abaixo os alguns entre os jogos para Nintendo 3DS que marcaram o console e descubra o que estes títulos trouxeram de tão importante para os moldes 3D.

The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D

Imagem: Jogo The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D, Nintendo 3DS
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D, Nintendo 3DS

Em The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D Link parte para mais uma lendária viagem pelo tempo, agora para deter Ganondorf. Um clássico da Nitendo 64, aclamado pela crítica.

Remasterização do clássico game de Nintendo 64, The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D traz mais profundidade, realismo e imersão para um dos mais aclamados games de todos os tempos. Enquanto explora uma Hyrule sob uma ótica totalmente 3D e inovadora, ajude Link a combater Ganondorf e evitar que a relíquia sagrada Triforce seja roubada, resolvendo quebra-cabeças desafiadores, navegando por cenários incríveis e repletos de biomas únicos, e utilizando a poderosa Master Sword, agora com mecânicas inéditas, para exterminar inimigos.

Super Smash Bros.

Imagem: Jogo Super Smash Bros, Nintendo 3DS
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Super Smash Bros, Nintendo 3DS

Super Smash Bros para Nintendo 3DS é a primeira entrada portátil da famosa série, na qual os mundos dos jogos colidem. Até quatro jogadores lutam entre si localmente ou online usando alguns dos personagens mais conhecidos e icónicos da Nintendo ao longo de cenários maravilhosamente desenhados inspirados nos clássicos jogos portáteis da Nintendo. 

Quarto título da renomada franquia Smash Bros., a versão de 3DS coloca dezenas de personagens clássicos da Nintendo, como Mario, Donkey Kong, Link, Samus e muitos outros, para batalhar em cenários repletos de características únicas. Com suporte para figuras Amiibo e modo online para até quatro jogadores em uma aventura inédita, o game surge cheio de novidades, golpes especiais, lutadores adicionais e outras novidades, utilizando a tela 3D do DS para dar uma dinâmica ainda mais atraente.

Super Mario Maker

Imagem: Jogo Super Mario Maker, Nintendo 3DS
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Super Mario Maker, Nintendo 3DS

Prepare-se para jogar um número quase infinito de percursos 2D Mario de scrolling lateral a qualquer hora e em qualquer lugar!

Super Mario Maker é um editor de mapas da Nintendo que se destaca pela interação comunitária e pelas várias opções de personalização e criação. No game, é possível utilizar mais de 100 padrões de cursos e customizá-los da forma como bem entender, acrescentando plataformas, inimigos, obstáculos, blocos de moedas e power ups, canos e muito mais, trazendo elementos de cenários clássicos do personagem e inovando a partir de mecânicas desafiadoras, tudo com o recurso de compartilhamento online para testar as habilidades de amigos e pessoas de todo o mundo.

Mario Kart 7

Imagem: Jogo Mario Kart 7, Nintendo 3DS
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Mario Kart 7, Nintendo 3DS

A mais nova parcela do fã-favorito Mario Kart™ franchise traz a diversão das corridas do Mushroom Kingdom para o glorioso 3D. Pela primeira vez, os pilotos exploram novas possibilidades competitivas de kart, como voar pelos céus ou mergulhar nas profundezas do mar.

Com 32 circuitos, sendo 16 inspirados em pistas clássicas e 16 exclusivos para o Nintendo 3DS, Mario Kart 7 traz inúmeras alterações na jogabilidade, como personalização de peças do veículo, câmera de piloto em primeira pessoa, desafios contra adversários de todo o mundo, e novos truques e trapaças aleatórios para usar nas corridas. Ao lado de 16 personagens, entre heróis e vilões, conheça todo tipo de ecossistema e explore atalhos e rampas, enquanto evita ser atrasado pelos adversários e busca os troféus nas competições mais malucas dos games.

Pokémon Ultra Sun

Imagem: Jogo Pokémon Ultra Sun, Nintendo 3DS
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Pokémon Ultra Sun, Nintendo 3DS

Assuma o papel de treinador Pokémon e desvende o mistério das novas formas do lendário Pokémon Necrozma: Dusk Mane Necrozma no jogo Pokémon Ultra Sun e Dawn Wings Necrozma no jogo Pokémon Ultra Moon.

De volta à épica região de Alola, aventure-se por mundos entre passagens temporais enquanto descobre a origem de novos Pokémon Lendários e evita que a misteriosa organização Ultra Recon Squad cumpra seus propósitos suspeitos. Pokémon Ultra Sun conta mais de 400 criaturas capturáveis, novos visuais para os heróis, desafios da ilha com recompensas otimizadas e um modo de fotografias personalizadas para trazer ainda mais estilo aos seus bichinhos.

Pokémon Ultra Moon

Imagem: Jogo Pokémon Ultra Moon, Nintendo 3DS
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Pokémon Ultra Moon, Nintendo 3DS

Assuma o papel de um Pokémon™ Trainer e desvenda o mistério das novas formas do Legendário Pokémon Necrozma: Dawn Wings Necrozma no jogo Pokémon Ultra Moon.

Com dezenas de horas de jogo e elementos adicionais, as aventuras Pokémon em Ultra Moon trazem o que de mais popular existe na franquia de jogos portáteis, incluindo lutas em regiões selvagens, combates contra treinadores e ginásios, captura e evolução de Pokémon e muitos outros recursos inéditos. Descubra os segredos de Solgaleo, Lunala e Necrozma, transporte-se por fendas temporais e evite que uma conspiração tome conta de Alola, ao mesmo tempo que se fortalece e une um esquadrão Pokémon digno das maiores lendas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.