Fãs criam novo remake de Resident Evil 1 em terceira pessoa

1 min de leitura
Imagem de: Fãs criam novo remake de Resident Evil 1 em terceira pessoa
Imagem: Residence of Evil/YouTube

A desenvolvedora Residence of Evil (RoE), projeto não oficial e feito por fãs da franquia de horror mais famosa da Capcom, está com um projeto novo em andamento. Trata-se de um remake de Resident Evil, o primeiro jogo da série, lançado originalmente em 1996 e refeito em 2002.

O principal diferencial do novo título é a câmera em terceira pessoa, em um estilo de jogabilidade que lembra as novas versões de Resident Evil 2 e Resident Evil 3 lançadas nos últimos anos.

Confira:

Outro detalhe adicional do projeto está na história: em vez de você já começar a aventura na mansão em que a trama do jogo se desenrola, aqui a ideia é controlar Jill Valentine desde a preparação para a missão.

Há várias cenas da agente da S.T.A.R.S. ainda no preparo para sair do Departamento de Polícia de Raccoon City — que foi totalmente remodelado — recebendo os detalhes da operação e encontrando personagens como Brad Vickers, o piloto de helicóptero que integra o time.

Já dentro da mansão, a desenvolvedora garante elementos clássicos de survival horror, como o uso de lanterna para iluminar o ambiente e recursos escassos, exigindo gerenciamento estratégico de itens de cura e munição.

Quando sai?

O título será lançado em vários idiomas, mas sem confirmação de quais línguas serão selecionáveis. Ainda não há uma previsão para que o título seja disponibilizado, já que esse é apenas o primeiro material divulgado.

Reconheceu elementos visuais no trailer ou o nome do projeto? O grupo Residence of Evil (RoE) é o mesmo por trás de outro fangame, um remake de Resident Evil: Code Veronica com previsão de lançamento para 2022.

De acordo com a equipe, o desenvolvimento de ambos os jogos será feito em paralelo, mas sem que um comprometa a janela de lançamento do outro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.