Disfarçadas! 9 criaturas misteriosas escondidas nos jogos

6 min de leitura
Imagem de: Disfarçadas! 9 criaturas misteriosas escondidas nos jogos
Imagem: CD Projekt Red

Os easter eggs — pequenas surpresas escondidas — não são novidade no mundo dos jogos, com o primeiro aparecendo no título Moonlander, em 1973. Porém, a evolução tecnológica permitiu que os desenvolvedores de games elevassem essas experiências para outro nível, com algumas precisando de várias horas, além do esforço coletivo dos fãs, para serem encontradas.

É claro que achar um desses segredos é sempre muito emocionante, mas alguns são tão peculiares que nos levam a considerar o que os criadores estavam pensando quando os colocaram ali. Com isso em mente, separamos uma lista com nove criaturas misteriosas ocultas em jogos que podem ser consideradas adições inesperadas. Confiram a seguir:

1. Fumaça Negra — Just Cause 3

Em uma clara homenagem ao seriado Lost, lançado em 2004, a Avalanche Studios deu aos jogadores de Just Cause 3 a chance de se depararem com o icônico monstro da série: a fumaça negra.

Para isso, é só se dirigir até as coordenadas N4048.085/L534.910 e ficar perto das árvores, de frente para o lago. Depois, um som sinistro será reproduzido, e a criatura sairá da clareira para matar três pobres NPCs desavisados. Para os mais corajosos, é possível persegui-la até que desapareça, mas cuidado, pois ela pode matar aqueles que chegarem perto demais.

Curiosamente, esta não foi a primeira homenagem do estúdio ao programa de TV. Em Just Cause 2, é possível encontrar a própria ilha de Lost, que conta com uma escotilha misteriosa e até mesmo uma versão um tanto inferior da criatura fumacenta.

Plataformas: PS4, Xbox One e PC.

2. Slenderman — Runner2

Este título de plataforma side-scroller pode ter seus toques peculiares, mas nada se compara à sinistra participação especial de Slenderman. Durante a fase Bushy Wacky, é possível ver a figura sobrenatural ao fundo em diversos momentos. Uma adição realmente exótica, não?

Plataformas: Xbox 360, PS3, PS4, PS Vita, Wii U, PC e iOS.

3. Criatura Misteriosa — The Witcher 3: Wild Hunt

Compartilhado pelo youtuber Oddheader, este easter egg realmente precisou de várias etapas para ser desvendado. Durante a missão Uma Torre Repleta de Ratazanas, os jogadores podem ouvir uma voz feminina chorando ao se aproximarem de uma escada. Porém, quando chegam no andar inferior, aparentemente não tem nada ali.

Contudo, encontrar a posição certa no local revela uma silhueta bizarra de fundo, que some rapidamente ao tentar se aproximar. Buscando uma forma de investigar a situação, um dos amigos de Oddheader utilizou o modo foto do NVIDIA Ansel no cenário, aumentando a nitidez e dando zoom para enxergar com clareza a criatura, que realmente prova ser uma surpresa extremamente tenebrosa. Então, se você já jogou essa quest e se perguntou de onde vinha a voz, agora já sabe!

Plataformas: PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC.

4. Estátuas do Cemitério — The Witcher 3: Wild Hunt

Ainda no terceiro game da jornada de Geralt de Rívia, temos outra surpresa levemente perturbadora.

Após derrotar a Bruxa Sepulcral para concluir o contrato “O Monstro do Cemitério”, disponível em Lindenvale, voltar ao local revela mais duas criaturas misteriosas do jogo: estátuas de anjos posicionadas do lado de fora de um pequeno prédio, e que se movem quando não estão no campo de visão dos jogadores.

O mais interessante é que elas são uma referência aos Anjos Lamentadores da série Doctor Who, uma raça de criaturas predadoras que se transformam em pedra quando são observadas, mas podem se mover na velocidade da luz quando se desvia o olhar. Que bom que as versões em The Witcher 3 pelo menos são inofensivas, certo?

Plataformas: PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC.

5. Pé-grande — The Crew

Se você pensava que a coisa mais improvável em The Crew era sua trama envolvendo um agente do FBI que derrota criminosos através de corridas de carro, então prepare-se para uma surpresa e tanto. Afinal, o game conta com uma aparição do Pé-grande, o famoso críptideo simiesco que supostamente vive nas regiões selvagens remotas dos Estados Unidos e Canadá. Para encontrá-lo, é só dirigir até a Costa Oeste e se aventurar pela região entre as cascatas norte e sul.

Plataformas: PS4, Xbox 360, Xbox One e PC.

6. Dama Fantasma — Red Dead Redemption II

A Rockstar Games adora colocar easter eggs em seus games, e Red Dead Redemption II não foi uma exceção. Mesmo apresentando muito realismo e precisão histórica, o título também conta com vários detalhes sobrenaturais, como uma missão envolvendo um vampiro e uma dama fantasma no Pântano Bluewater.

Para encontrá-la, é só estar na área das 21h às 3h em noites de neblina, e seguir seus apelos e gritos. Porém, aproximar-se faz com que ela desapareça, então a melhor estratégia é utilizar o zoom nos binóculos. Além disso, durante o período diurno, o mesmo local apresenta uma corda ao lado da árvore, item supostamente utilizado em seu suicídio.

O mais legal sobre Agnes Dowd, o nome do espírito, é que ela tem uma história que pode ser descoberta através de detalhes, como as frases que profere durante suas aparições no pântano, “Volte para mim!” e “Ele nunca a amou!”, e sua lápide em Shady Belle com seu nome e o epitáfio: 19 anos, tragicamente tirou a própria vida e de outras pessoas.

Por mais que não fique claro quem a jovem matou além de si mesma, as palavras de Agnes durante suas “visitas” noturnas sugerem que provavelmente foi seu amado e a outra mulher, em um possível ataque de ciúmes. Que surpresa mais trágica, não?

Plataformas: PS4, Xbox One e PC.

7. Lula Gigante — Assassin’s Creed II

Entre os seis túmulos escondidos dedicados aos primeiros membros da Irmandade dos Assassinos, o localizado em Santa Maria della Visitazione esconde mais um segredo além dos tesouros de costume: uma lula gigante.

Para conferir esse easter egg, é só ficar parado ao lado da primeira alavanca e olhar para a água por cerca de um minuto. Isso ativará uma cena rápida exibindo o molusco nadando no local. O interessante é que aqueles que decidirem olhar uma segunda vez ativarão uma segunda cena, com a criatura lançando um de seus tentáculos para fora e acertando a área bem ao lado do protagonista.

Plataformas: PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC.

8. Olhos Brilhantes — Snowrunner

A vida na estrada não é fácil, e este simulador off-road de mundo aberto parece querer torná-la ainda mais complicada com um easter egg bem sinistro. No mapa da Rússia, os jogadores podem ver olhos brilhantes os observando através da escuridão da noite, principalmente ao redor de uma estranha vila abandonada. Além disso, o local também apresenta sinais de radiação, o que pode ser uma grande referência ao desastre nuclear de Chernobyl, fazendo com que os olhos supostamente representem todas as almas que se perderam ali.

Plataformas: PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

9. Nessie — Apex Legends

Em Apex Legends, a costa do Desfiladeiro do Rei se tornou o lar de uma versão de outro criptídeo extremamente famoso, o Monstro do Lago Ness. Porém, a criatura gigante não aparece para qualquer um, e aqueles que desejam contemplá-la precisam encontrar dez de suas miniaturas escondidas pelo mapa. Depois de atirar na última, localizada na região dos pântanos, é só esperar alguns segundos para que o monstro finalmente apareça. E nem se preocupe em atacá-la, Nessie é pacífica e também não pode ser morta.

Plataformas: PS4, Xbox One, Nintendo Switch, PC, iOS e Android.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.