Veja como jogar Pokémon Unite no PC utilizando emulador

2 min de leitura
Imagem de: Veja como jogar Pokémon Unite no PC utilizando emulador
Imagem: Google Play

Alguns meses se passaram desde que Pokémon Unite foi lançado para Switch, Android e iOS, e talvez muitas pessoas não tenham o console da Nintendo ou mesmo um celular compatível com as configurações exigidas pelo game. Caso esteja neste grupo, ainda há uma solução: o seu PC.

Para os que desejam conferir o MOBA baseado na franquia dos monstros que fazem a cabeça de diversas pessoas ao redor do globo, veja a seguir um guia para instalar o game no seu computador utilizando um emulador.

Como jogar Pokémon Unite em seu computador?

Para jogar o título em seu PC, você vai precisar de um emulador. Para este guia, vamos recomendar o BlueStacks, um dos mais famosos e indicados por muitos jogadores que utilizam computadores para conferir games destinados aos dispositivos móveis.

  • Comece acessando o site oficial do BlueStacks. Já na primeira tela você terá duas opções de download, recomendamos clicar em "Baixe BlueStacks".
  • Assim que o download for finalizado, clique no executável e selecione a opção "Instalar agora" para que o processo tenha início.
  • Quando o processo for concluído, o programa iniciará automaticamente. Na sequência, clique em "Play Store" e depois em "Fazer login" para indicar suas credenciais da conta Google e ter acesso à loja de aplicativos.

(Fonte: TecMundo/Reprodução)(Fonte: TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo 

  • Uma vez na loja, procure por “Pokémon Unite. Assim que o jogo for encontrado, clique no botão verde para instalar o game.

(Fonte: TecMundo/Reprodução)(Fonte: TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo 

  • Abra o jogo após a instalação, lembrando que talvez você precise esperar um pouco para que ele baixe as atualizações necessárias. Quando esse processo for concluído, basta clicar em "Start" para iniciar a sua jornada no game.

Antes de iniciar suas partidas oficiais, indicamos que realize todas as etapas presentes nos tutoriais não apenas para aprender sobre as mecânicas de jogo, mas também para garantir moedas (úteis para comprar novos personagens) e outros recursos que certamente vão ajudar nessa jornada.

Curtiu as nossas dicas? Vale ressaltar que a comunidade recebeu a notícia de que muito em breve o título vai contar com suporte em português brasileiro, o que será um belo convite para que mais pessoas em nosso país possam curtir o game. Outro ponto é que o jogo também recebeu dois personagens bem populares na franquia no mês de dezembro: Tsareena (gratuita) e Dragonite (obtido com moedas do jogo ou dinheiro real).

Aproveite também para conhecer a opinião da equipe do Voxel sobre o game, além de conferir algumas dicas para se dar bem no início da sua jornada rumo à categoria Master (a mais alta do jogo nas batalhas ranqueadas).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.