Twitch diz que baniu 15 milhões de contas de bots em 2021

1 min de leitura
Imagem de: Twitch diz que baniu 15 milhões de contas de bots em 2021
Imagem: Twitch

As "raids de ódio" (hate raids) são um problema de longa data na Twitch, mas ficaram especialmente terríveis no ano passado. É por isso que a plataforma prometeu fazer mais para conseguir diminuir o problema, junto com o anúncio de baniu um total de 15 milhões de contas de bots em 2021.

"Os ataques direcionados, conhecidos mais amplamente como hate raids, foram inaceitáveis. Ninguém deveria ter que experienciar esse tipo de tratamento na Twitch, ou em qualquer lugar. Como dissemos antes, esses ataques foram orquestrados por criminosos altamente determinados, mas seus esforços não são desculpa para o que aconteceu, nem pelo tempo que continuou." - disse Angela Hession, vice-presidente global de segurança e confiança da Twitch, e quem assina uma carta aberta da plataforma para seus usuários.

Hession reconhece que a Twitch precisa fazer mais e melhorar as condições de segurança da plataforma para os usuários. Principalmente os membros de comunidades LBTQIA+ e de outros grupos de minorias, já que essas pessoas são os maiores alvos das raids de ódio.

A executiva destaca a importância do feedback da comunidade para conseguir isso, e também comenta algumas áreas de foco para a Twitch em 2022:

  • Melhorias no processo de report e de apelos de usuários
  • Updates na política de conteúdo sexual
  • Updates sobre o Conselho de Segurança, inspiradas pelo feedback de usuários
  • Mais conteúdo e programas no Centro de Segurança, com live streams, etc.
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.