NVIDIA revela o DLDSR, que usa IA para otimizar a performance

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA revela o DLDSR, que usa IA para otimizar a performance
Imagem: WCCftech

A NVIDIA revelou hoje (11) algumas novidades sobre as próximas melhorias gráficas que poderemos experimentar em breve no Game Ready driver, com destaque para o DLDSR, que consegue tirar proveito da inteligência artificial para levar o Dynamic Super Resolution (DSR, a super resolução dinâmica) mais além!

Fonte:  Nvidia 

Os donos de uma GeForce RTX serão os primeiros a curtir as melhorias, que devem funcionar na maioria dos jogos. Por exemplo, o Game Ready driver trará otimizações já no dia do lançamento para títulos como Monster Hunter Rise, Hitman III, Rainbow Six: Extraction e God of War.

Segundo as informações oficiais, será possível manter uma qualidade equivalente sendo duas vezes mais eficiente no processo. Para demonstrar o potencial da tecnologia, o jogo Prey foi escolhido como exemplo. Ele roda no mesmo framerate na resolução nativa de 1080p e renderizando uma definição mais clara em 1620p!

Fonte:  Nvidia 

O modder de ReShade Pascal Gilcher, também conhecido como Marty McFly, foi chamado para trabalhar em modificações oficiais dos seus filtros em profundidade através da GeForce Experience Freestyle. Na prática, ao combinar o DLDSR com os filtros do McFly como o SSRTGI (Screen Space Ray Traced Global Illumination), os games ficam de cara nova!

O que você achou dessa novidade? Tem algum jogo de PC que você gostaria de revisitar com as melhorias de iluminação global via DLDSR? Conte para a gente nos comentários a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.