EA confirma que quase 50 contas do FIFA Ultimate Team foram hackeadas

1 min de leitura
Imagem de: EA confirma que quase 50 contas do FIFA Ultimate Team foram hackeadas
Imagem: EA

A EA emitiu um comunicado nessa semana onde reconhece que diversas contas famosas do FIFA Ultimate Team foram hackeadas. São contas grandes que trabalhavam como traders e que tiveram suas moedas e pontos do FIFA totalmente zerados.

"Nós estamos atualmente trabalhando para identificar os donos corretos das contas para restaurar seu acesso e o conteúdo nelas, e os jogadores afetados devem esperar uma resposta do nosso time em breve." - diz a declaração da companhia.

A produtora estima que foram "menos de 50 contas", o que é outra maneira de dizer mais do que 40. Segundo a empresa, o phishing foi o principal método usado para hackear as contas, em que é enviado um e-mail falso malicioso para o dono do perfil e ele clica um link suspeito ou fornece suas informações depois de ser enganado.

Como o hack passa pelo erro humano e enganar pessoas, a EA divulgou as seguintes medidas para aumentar a segurança:

  • Todos os EA Advisors e indivíduos que ajudam com o serviço das contas EA estão recebendo um retreinamento individualizado e um treinamento adicional em times, com ênfase específica nas práticas de segurança de contas e técnicas de phishing usadas nessa instância em particular.
  • Nós estamos implementando passos adicionais para o processo de verificação de posse da conta, como aprovação mandatória da gerência para todos os pedidos de mudança de e-mail.
  • Nosso software de experiência do consumidor vai ser atualizado para identificar melhor atividade suspeita, indicar contas em risco e limitar ainda mais o potencial de erro humano no processo de atualização de contas.

A EA se desculpa pela "inconveniência e frustração" causadas pela situação e agradece à comunidade por sua paciência.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.