PS5 pode ganhar suporte a VRR e 1440p em próxima atualização [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: PS5 pode ganhar suporte a VRR e 1440p em próxima atualização [rumor]
Imagem: Unsplash

Lançado em novembro de 2020, o PlayStation 5 é sem dúvidas uma máquina poderosa. Capaz de exibir gráficos incríveis com carregamentos quase inexistentes, o console da Sony surpreendentemente ainda não suporta VRR e resolução de 1440p... apesar de suportar.

Sim, parece confuso, mas a gente explica: embora o hardware seja capaz de exibir imagens com taxas de atualização variáveis e imagens em resolução 2560 x 1440, atualmente estas funcionalidades estão bloqueadas. Ainda sem data de lançamento definido, segundo um rumor, o patch capaz de libertar o PS5 desta trava pode estar mais perto do que esperávamos.

De acordo com o canal HDTVTest no YouTube, o desbloqueio das funções pode ocorrer em simultâneo com o lançamento da nova linha de TVs da Sony, anunciadas durante a CES 2022, que rolou no dia 5 de janeiro. Elas terão suporte à tecnologia VRR — que permite sincronizar os frames da TV com os do console — e serão lançadas ainda este ano.

Especializado em tecnologia de TVs, o youtuber afirma que as novas TVs terão suporte a taxas de atualização variáveis já no lançamento, "coincidindo com a iminente chegada do VRR no PS5 em uma atualização de firmware". Com a liberação do bloqueio da taxa de atualização variável para combinar com as novas televisões, é provável que a resolução de 1440p também seja destravada no mesmo patch.

Embora não seja exatamente uma confirmação oficial, a afirmação do canal não é absurda e, na verdade, faz muito sentido do ponto de vista de negócios. Vender as novas TVs "perfeitas para as funcionalidades do PS5" seria uma boa jogada de marketing.

15% off
Imagem: Controle DualSense, PlayStation 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Controle DualSense, PlayStation 5

O Controle DualSense do PS5 torna a experiência de jogo ainda mais imersiva, pois conta com resposta tátil e efeitos de gatilhos dinâmicos. Possui Microfone embutido e botão criar.

R$ 469,00

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.