Final Fantasy VII: fã leva câmera clássica do PS1 para o Remake

1 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy VII: fã leva câmera clássica do PS1 para o Remake
Imagem: Final FanTV

Final Fantasy VII Remake muda muita coisa do jogo original, por bem ou por mal para os mais saudosistas. Mas um fã do game está trabalhando para reverter uma dessas mudanças, jogando fora a câmera livre da nova versão e fixando seus ângulos de uma maneira idêntica ao que vimos na primeira versão do jogo, lá no PlayStation One.

Final FanTV, a conta que assina o projeto, criou um comparativo bem detalhado pra podermos ver as cenas se repetindo de maneira quase idêntica lado a lado - no game original, e no remake com a câmera fixada.

A câmera antiga não parece muito funcional para o novo formato do combate de Final Fantasy VII Remake. Mas o comparativo serve também pra mostrar como a recriação do jogo foi fiel ao original. A nova perspectiva e texturas avançadas pode deixar difícil de reparar como muitos dos cenários foram recriados quase "um pra um".

Infelizmente essa câmera ainda não é um mod propriamente dito que você vai poder baixar e testar em casa. O pessoal do Final FanTV fez mais como experimento, pra ver como ficaria. Mas no tweet da conta dá pra ver que eles gostariam de ver a ideia se tornar um mod, de fato. Eles convidam os fãs a compartilhar o conteúdo para "deixar a comunidade de modders saber que você quer isso!"

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.