Alienware apresenta NYX, o seu novo console conceito

1 min de leitura
Imagem de: Alienware apresenta NYX, o seu novo console conceito
Imagem: Dell

O CES (Consumer Electronics Show) é sempre lar de novas tecnologias incríveis, e a edição desse ano foi particularmente interessante para o mundo dos videogames, já que a Dell apresentou o Nyx, um protótipo conceitual de console!

O projeto surgiu com o objetivo de resolver alguns dos desafios e inconvenientes mais comuns encontrados pelos jogadores, como ter múltiplos dispositivos dividindo a largura de banda da casa, ou penar para levar a imagem do seu PC para a televisão. Com o Nyx, a ideia da empresa é permitir que a gente jogue e tenha acesso a toda a nossa biblioteca a partir de um único aparelho!

De acordo com a apresentação feita no CES, o Nyx permitirá que você comece a jogar Cyberpunk 2077 no seu quarto, por exemplo, e então transfira imediatamente o jogo para a televisão na sua sala de estar exatamente de onde parou! Tudo isso graças ao aparelho de alto poder de processamento que seria acessado através da sua rede local:

Conheça o Nyx, o novo console conceito que pode revolucionar o streamingConheça o Nyx, o novo console conceito que pode revolucionar o streamingFonte:  Dell 

Como o hardware já estaria dentro da sua residência, não ocorreria qualquer problema de latência, algo que ainda ocorre bastante em jogos na nuvem. Por enquanto, o plano é permitir que ao menos quatro streams possam acontecer simultaneamente, acessando toda a sua biblioteca de games independente de onde você os comprou.

Fruto do trabalho da Experience Innovation Group (EIG), que já tinha muita experiência em produzir modelos ultrafinos de laptops, ainda não há uma previsão de lançamento ou preço para a tecnologia, e até o seu visual ainda pode mudar bastante até o lançamento.

Você gostaria de ver o Nyx virar realidade? O que achou da sua proposta? Comente a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.