Skyrim fica lindíssimo na Unreal Engine 5; confira!

1 min de leitura
Imagem de: Skyrim fica lindíssimo na Unreal Engine 5; confira!
Imagem: Christian Gomm

O artista Christian Gomm está usando um dos games mais populares - e mais portados - do mundo para testar suas habilidades com Unreal Engine 5. Estamos falando de Elder Scrolls V: Skyrim, que ganha vida nova na versão mais recente do motor gráfico da Epic Games, como você pode ver abaixo:

O vídeo mostra o cenário de Riverwood, todo refeito na nova engine. Gomm diz que usou uma mistura de assets e materiais escaneados por ele mesmo, megascans e materiais de substância também de sua autoria. Ele quem desenhou as árvores usando ferramentas como o Speed Tree.

Pela descrição, o artista dá um pouco a impressão de que não é difícil trabalhar com a Unreal Engine 5. Ele diz que a maior parte do cenário foi feita em poucos dias, e ele foi aos poucos adicionando mais elementos para enriquecer de detalhes.

Gomm também comenta que o vídeo no YouTube deixou as cores um pouco lavadas. Ele diz que pode ter sido algo entre a gravação e a exportação do vídeo, então oferece um link para seu portfólio no ArtStation para quem quiser ver as imagens com cores melhores, segundo ele.

Skyrim foi lançado originalmente em 2011, na geração do PS3 e do Xbox 360. Entre inúmeros mods, edições especiais e mods para novas plataformas, o game continua vivo até hoje. Mas há um limite para o que a Creation Engine oferecia na época, então é bem interessante ver os cenários do jogo num motor gráfico totalmente novo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.