IA mostra versões realistas de Joel, Kratos, John Marston e mais

1 min de leitura
Imagem de: IA mostra versões realistas de Joel, Kratos, John Marston e mais
Imagem: Twitter/Reprodução

Já parou para imaginar como os personagens dos games seriam se fossem pessoas de verdade? Porque o time composto por Or Patashnik, Zongze Wu, Eli Shechtman, Daniel Cohen-Or e Dani Lischinski definitivamente tem a resposta para isto.

Afinal, eles criaram o StyleCLIP, uma ferramenta que utiliza inteligência artificial para transformar imagens. O programinha pode, por exemplo, mudar o corte de cabelo, a expressão facial, a cor da pele e até mesmo as proporções do rosto de alguém. Além disso, é claro, a aplicação pode ser usada para "dar vida" aos personagens do mundo dos video games.

Foi exatamente este último exemplo o escolhido por Siberian_644, que publicou diversas imagens de figurões de Street Fighter V em suas versões "humanas".







Quem também resolveu brincar com a ferramenta de IA foi o pessoal do IGN, que foi além e usou o StyleCLIP para ver como seria a versão realista de personagens como Kratos, Nathan Drake, Sephiroth e muitos outros.







Uma postagem no Max Woolf's Blog detalha um pouco mais do funcionamento do programa, descrevendo o processo como sendo "essencialmente um Photoshop conduzido por texto, com todas as coisas boas, ruins e o caos que isso ocasionaria". Parece divertido, não é mesmo?

Melhor ainda é saber que a ferramenta é gratuita, sendo possível baixar o StyleCLIP para utilizar à vontade, sem qualquer custo, no GitHub.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.