Ubisoft pode apagar contas dos jogadores por inatividade

1 min de leitura
Imagem de: Ubisoft pode apagar contas dos jogadores por inatividade
Imagem: Ubisoft

Via de regra, empresas costumam apagar contas de jogadores após detectarem um longo período de inatividade. Porém, o site PC World reportou que isso aconteceu a um usuário dos serviços da Ubisoft após um ano sem acessar sua conta.

De acordo com o relato do jogador norueguês conhecido como Tor, ele precisou vender seu PC em 2020 por motivos profissionais e também para focar nos estudos. Um ano depois ele adquiriu uma nova máquina para voltar a se divertir com seus games, e teve a infeliz surpresa de descobrir que sua conta Ubisoft havia sido encerrada. Como consequência, o usuário ficou impossibilitado de acessar títulos comprados diretamente na loja virtual da produtora francesa - games da companhia obtidos por outras lojas permanecem normais.

Com a palavra, a Ubisoft

Ao ser procurada pelo site, a produtora ressaltou que esse não é um caso normal, tendo em vista que eles apenas deletam uma conta caso ela não seja acessada por mais de quatro anos. Porém, o usuário compartilhou uma imagem mostrando um e-mail com um alerta para acessar a conta o quanto antes para prevenir tal ação.

(Fonte: PC World/Reprodução)(Fonte: PC World/Reprodução)Fonte:  PC World 


O jogador tentou inclusive entrar em contato com o suporte, mas recebeu a resposta de que uma vez que esse procedimento é feito, não existe a possibilidade de recuperá-lo - ou seja, todos os jogos foram perdidos para sempre.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.