Yoko Taro, criador de Nier, pode estar deixando a série

1 min de leitura
Imagem de: Yoko Taro, criador de Nier, pode estar deixando a série
Imagem: Square Enix/Divulgação
Avatar do autor

A mente brilhante — e excêntrica — por trás de Nier pode estar se afastando de vez da série. Também responsável por Drakenguard, Yoko Taro disse em um vídeo publicado recentemente que a franquia agora está concluída.

Taro, devidamente paramentado com usa igualmente icônica e bizarra máscara, aparece em uma gravação de comemoração de fim de ano ao lado do produtor Yosuke Saito e do compositor Keiichi Okabe.

No vídeo, que simula um simples e corriqueiro bate-papo entre amigos, o trio fala sobre o sucesso de Nier Replicant ver. 1.22474487139, comentando que o jogo chegou à marca de um milhão de unidades vendidas este ano. A conversa prossegue e eles falam sobre viagens para fora do país, sobre como é encontrar seus fãs e por aí vai.



Em um dado momento, Saito questiona Taro se ele tem novidades sobre a série para compartilhar. A resposta, inesperadamente, é um "nada" seco, capaz de proporcionar aos fãs da franquia sensações de dor e desconforto como um soco na boca do estômago. "Anunciamos isto aqui hoje, amigos! A série Nier está finalizada!"

Saito comenta que o amigo poderia estar brincando, e Taro responde em tom de diversão dizendo que ele pode não estar realmente abandonando a série. "Nunca se sabe... posso fazer mais um se me derem um monte de dinheiro", respondeu o criador. Não está claro se a declaração é algum tipo de piada, se a saga realmente chegou ao fim ou se apenas Taro estaria se afastando, com a franquia continuando mesmo sem a sua participação.

O que você acha: seria este realmente o fim de Nier ou tudo não passa de uma brincadeira de Yoko Taro?