10 pérolas escondidas no Xbox Game Pass

5 min de leitura
Imagem de: 10 pérolas escondidas no Xbox Game Pass
Imagem: Microsoft

Não tem para ninguém: o Xbox Game Pass é um dos melhores motivos para você comprar um console da Microsoft. De cara, o catálogo do serviço de assinatura oferece todos os games exclusivos disponíveis para a plataforma — estamos falando de franquias como Halo, Gears, Forza, Sea of Thieves e por aí vai. E esse é só o começo, já que o catálogo completo tem mais de 400 jogos para quem tem um console da marca e cerca de 380 para jogadores de PC.

Mas, assim como em alguns serviços parecidos, muitas vezes não sabemos exatamente por onde começar em meio a tantas opções. Então, escolhemos dez games disponíveis no catálogo do Game Pass que valem boas horas de jogatina. Como a ideia é ajudar quem está com o controle na mão sem saber o que jogar, listamos alguns exclusivos do Xbox, alguns indies e outros games um pouco mais famosos. O critério principal também é um pouco subjetivo: indicar games bons e inesperados.

Antes de mergulhar nas indicações, vale lembrar que o catálogo do Game Pass é atualizado mensalmente. Isso significa que os jogos indicados nesta lista estão disponíveis, pelo menos, até o fim de dezembro de 2021.

1. Spiritfarer (Xbox e PC)

Spiritfarer é uma experiência de gerenciamento de deixar o coração quentinhoSpiritfarer é uma experiência de gerenciamento para deixar o coração quentinho.Fonte:  Microsoft 

Amado pelos fãs de títulos independentes, Spiritfarer é uma verdadeira jornada. Durante o game, você controla Stella, uma jovem que tem de assumir a tarefa de guiar espíritos no momento de sua passagem. A produção do estúdio Thunder Lotus mistura simulador, gerenciamento de recursos e sandbox em uma experiência bastante interessante — e com momentos realmente emocionantes.

2. Fable (Xbox)

Fable é um clássico dos RPGsFable é um clássico dos RPGs.Fonte:  Microsoft 

O primeiro Fable é o RPG mais vendido do Xbox original e foi um dos primeiros games a brincarem com a possibilidade de decisões morais dos jogadores influenciando a história. A série está toda disponível no Game Pass para quem não teve a chance de jogá-la antes. Em 2020, a Microsoft prometeu um reboot da série, então quem se interessou tem a desculpa perfeita para mergulhar nos games lançados na franquia até aqui.

3. Full Throttle Remastered (Xbox e PC)

Full Throttle Remastered merece ser jogado pelas novas geraçõesFull Throttle Remastered merece ser jogado pelas novas gerações.Fonte:  Microsoft 

Full Throttle é uma aventura gráfica que desperta nostalgia em muitos gamers "das antigas". Lançado pela LucasArts em 1995, o game é uma das obras do lendário designer Tim Schafer para o PC. A versão remasterizada apresenta o brigão Ben Throttle em uma história sobre motos, massacres e morte. Agora com a opção entre os gráficos em alta definição e o visual clássico.

4. Dodgeball Academia (Xbox e PC)

Tem talento brasileiro mandando muito bem no Game PassTem talento brasileiro mandando muito bem no Game Pass.Fonte:  Pocket Trap 

Imagine um mundo em que disputas de queimada definem o destino das pessoas. É nesse cenário que se encontra o garoto Otto, que sonha em se tornar o maior campeão de queimada de todos os tempos. Enquanto encontra amigos, rivais e monta a melhor equipe possível, o mistério de Dodgeball Academia vai se revelando. Desenvolvido pelos talentos do estúdio brasileiro Pocket Trap, o game é absolutamente divertido e vale as horas de jogatina.

5. Frostpunk (Xbox)

Faça e tudo (mesmo) para a humanidade sobreviver em FrostpunkFaça de tudo (mesmo) para a humanidade sobreviver em Frostpunk.Fonte:  Microsoft 

Frostpunk tem uma premissa pós-apocalíptica, mas é bem diferente de tudo o que você já jogou. O game desafia seus players a liderarem o que será (provavelmente) a última sociedade do planeta Terra, controlando a cidade que conseguiu resistir às condições severas do planeta. No meio desse caos, é preciso tomar decisões difíceis e cuidar do que restou da sociedade. Acredite, o desafio é bem mais "punk" do que parece.

6. Banjo-Kazooie (Xbox)

Banjo-Kazooie é um clássico retrô que você pode jogar no Game PassBanjo-Kazooie é um clássico retrô que você pode jogar no Game PassFonte:  Microsoft 

Uma das maravilhas da política de retrocompatibilidade da Microsoft é poder conferir jogos aclamados e entender por que eles têm tantos fãs. Um desses games que é quase uma unanimidade entre os jogadores de sua geração é Banjo-Kazooie. O primeiro título da aventura de plataforma tem alguns dos quebra-cabeças mais bem elaborados de sua época e com certeza pode conquistar uma nova geração. Quem se empolgar pode jogar também os outros dois títulos da série: Banjo-Tooie e Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts.

7. AI: The Somnium Files (Xbox e PC)

AI: The Somnium Files: a nova empreitada do criador da série Zero EscapeAI: The Somnium Files: a nova empreitada do criador da série Zero Escape.Fonte:  Microsoft 

Para quem curte histórias de detetives com uma porção de quebra-cabeças e mistérios para resolver, essa é uma boa dica. Só que AI: The Somnium Files tem um perfil de ficção científica: para resolver os casos, o detetive Kaname Date precisa entrar nos sonhos de testemunhas para encontrar pistas, analisar as cenas de crimes e interrogar os suspeitos. Com vários finais possíveis, o game é uma surpresa muito bem-vinda ao catálogo do serviço de assinatura da Microsoft.

8. Townscaper (Xbox e PC)

Bora brincar de criar cidades?Bora brincar de criar cidades?Fonte:  Microsoft 

Townscaper é o jogo indicado para quem procura só algumas horas de relaxamento com o controle nas mãos. O game não tem um objetivo ou mesmo uma gameplay definida; o jogador apenas constrói cidades, prédios, canais e pode exercitar sua criatividade montando refúgios, um bloco de cada vez. Isso não significa que Townscaper não entretém. Pelo contrário, o próprio título é definido pelos desenvolvedores como "mais um brinquedo do que um jogo". Que tal brincar um pouco para variar?

9. Perfect Dark Zero (Xbox)

Perfect Dark Zero se passa antes dos eventos do primeiro jogo da franquiaPerfect Dark Zero se passa antes dos eventos do primeiro jogo da franquiaFonte:  Microsoft 

Quem se lembra dos anos de ouro do Nintendo 64 com certeza vai apontar Perfect Dark como um dos principais games daquela era. O que provavelmente você não sabia é que o game teve uma continuação lançada para o Xbox 360 depois que a Microsoft comprou a desenvolvedora Rare. Perfect Dark Zero é uma boa pedida para quem está ansioso com a volta da personagem Joanna Dark aos video games.

10. Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age – Definitive Edition (Xbox e PC)

Dragon Quest XI é uma ótima pedida para os fãs de JRPGsDragon Quest XI é uma ótima pedida para os fãs de JRPGs.Fonte:  Microsoft 

Um dos melhores RPGs japoneses da atual geração, Dragon Quest XI tem sua edição definitiva disponível no Game Pass para quem estiver pronto para mergulhar em uma aventura épica. Contando com um elenco carismático e os visuais baseados no estilo de Akira Toriyama, autor de Dragon Ball, o título entrega tudo o que o fã desse gênero deseja: trilhas orquestradas, cenários extras, áudio em japonês, gráficos que alternam entre 2D e 3D e uma aventura pra lá de 50 horas de duração.

Revisitando outros clássicos

Vale a pena revisitar alguns jogos no Game PassVale a pena revisitar alguns jogos no Game Pass.Fonte:  Microsoft 

Ok, se você chegou até aqui e ainda assim nada chamou a sua atenção, vale lembrar que o serviço permite que você curta novamente alguns dos títulos que marcaram as gerações anteriores. É o caso de franquias amadas como Final Fantasy, Mass Effect, Dragon Age e Yakuza.

Acredite, em 20 anos de Xbox, a marca tem muitos jogos bons para contar a história. Vale muito a pena garimpar a lista de jogos disponíveis no serviço, pois com certeza há algo para todo tipo de jogador. Boa jogatina!

Imagem: Assine o Xbox Game Pass
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Xbox Game Pass

Mergulhe em uma biblioteca de mais de 100 jogos de alta qualidade. Aproveite os benefícios do Xbox Live Gold, do EA Play e jogue em vários dispositivos usando a nuvem ao ingressar no Xbox Game Pass Ultimate.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.