Lista reúne os principais lançamentos de jogos para janeiro de 2022

4 min de leitura
Imagem de: Lista reúne os principais lançamentos de jogos para janeiro de 2022
Imagem: Nintendo

Esperamos que esteja todo mundo bem na virada de 2021 para 2022! Foi um ano bem complicado para todos, mas a esperança é de que as coisas melhorem em breve com os avanços da vacinação. Afinal, já estamos até começando a ver a retomada dos eventos de games presenciais, e aos poucos o calendário de lançamentos deve voltar a se aquecer.

Mas bem aos poucos mesmo. Como você vai ver nesta lista, janeiro não é o mês mais movimentado da história, então pode ser uma boa chance de terminar de zerar as coisas que você ganhou no Natal. Ainda assim, há alguns jogos bem interessantes no horizonte, e nós vamos mostrar todos eles a seguir!

06/01 — Demon Gaze Extra (Switch, PlayStation 4)

11/01 — Weird West (PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S)

Um dos primeiros grandes jogos do ano, Weird West é mais um daqueles projetos diferenciados publicados pela Devolver Digital. Os desenvolvedores da WolfEye Studios fizeram um RPG de ação com visão superior focado na história de cinco caçadores de recompensa.

Em um mundo bem responsivo, há vários elementos aleatórios que garantem que cada campanha seja diferente da anterior. Como há ex-produtores da Arkane no pequeno estúdio, não chega a ser surpresa que Weird West inclua elementos do gênero immersive sim em sua fórmula.

12/01 — Monster Hunter Rise (PC)

Janeiro vai ser ótimo para os jogadores de computador, já que vários títulos até então exclusivos de consoles farão o salto dos video games para o PC. Começando no dia 12, com Monster Hunter Rise, um dos lançamentos mais elogiados de 2020 no Nintendo Switch que agora poderá alcançar ainda mais jogadores.

Se você gostou de Monster Hunter World, se busca uma boa porta de entrada para a série ou até mesmo é um fã das antigas, a Capcom acertou em cheio e conseguiu contemplar todos esses públicos ao mesmo tempo nessa obra-prima.

13/01 — Astroneer (Switch)

14/01 — God of War (PC)

Já que estamos falando em grandes jogos migrando dos consoles, que tal jogar no computador o grande vencedor do The Game Awards 2018? O antigo exclusivo de PlayStation 4 é uma grande reimaginação de Kratos, trocando o brutamontes raivoso dos tempos do PlayStation 2 por um pai zeloso que precisa cuidar do filho Atreus. A narrativa focada na jornada da dupla foi muito elogiada, e a gameplay repleta de batalhas eletrizantes relacionadas à mitologia nórdica também, então vale a pena conferir.

20/01 — Tom Clancy’s Rainbow Six Extraction (PC, Stadia, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S)

Os jogos PvE estão vivendo uma boa fase ultimamente, então é legal ver que a Ubisoft está ligada e disposta a dar uma sacudida em uma de suas principais franquias. É bem verdade que combater uma invasão alienígena não tem nada a ver com o selo do autor Tom Clancy, mas a ideia de colocar os Operadores mais queridos dos esports para cooperar em missões cheias de ação e adrenalina é promissora demais para não ser aproveitada. Vamos descobrir como esse jogo se sai em comparação a hits como Back 4 Blood no dia 20.

20/01 — Windjammers 2 (PC, Switch, PS4, Xbox One, Stadia)

Esse vai para quem busca jogos de esporte diferenciados. Cortesia do talentoso time da Dotemu, responsável por Streets of Rage 4 e pelo futuro jogo das Tartarugas Ninjas, Windjammers 2 dá sequência ao cultuado game original de 1994.

A ideia é ficar atirando frisbees em direção ao gol rival tirando proveito dos atributos únicos de cada personagem jogável. Alguns são mais rápidos, outros são mais fáceis de controlar e assim por diante. Como um legítimo arcade, também vai dar para abusar e apelar com poderes especiais.

21/01 — Baby Storm (Switch)

27/01 — Circuit Superstars (PlayStation 4)

27/01 — Gunvolt Chronicles: Luminous Avenger iX 2 (PC, Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S)

28/01 — Pokémon Legends: Arceus (Switch)

Há décadas os fãs dos monstrinhos de bolso da Nintendo clamam por uma aventura mais em pegada de mundo aberto, e suas preces finalmente podem ser atendidas em Pokémon Legends: Arceus, o primeiro grande exclusivo do Nintendo Switch para 2022.

A apresentação geral vista nos trailers causou um pouco de controvérsia, mas a direção de arte parece compensar isso, e o potencial narrativo desse vasto mundo é o bastante para fazer o game merecer um espaço em seu radar quando chegar no dia 28.

28/01 — Uncharted: Legacy of Thieves Edition (PlayStation 5)

Já que falamos em polêmicas, que tal Uncharted Legacy of Thieves Edition? Essa remasterização que inclui Uncharted 4: A Thief’s End e a DLC stand alone Uncharted: The Lost Legacy irritou muita gente quando a Sony retirou os jogos originais da PlayStation Store, forçando a venda casada ou o pagamento extra pela atualização.

Isso é uma pena, já que a controversa medida acaba tirando o foco de dois jogos muito divertidos. Um pouco mais para a frente, haverá um port desse pacote para PC, mas ainda não existe uma data de lançamento marcada.

Esses são os principais jogos que serão lançados no primeiro mês de 2022. O que você achou das estreias? Conte para a gente nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.