Horizon Forbidden West terá quase 100 GB no PlayStation 5

1 min de leitura
Imagem de: Horizon Forbidden West terá quase 100 GB no PlayStation 5
Imagem: PlayStation/Divulgação

Pode ir se preparando para quebrar a cabeça escolhendo o que será deletado e o que será mantido no armazenamento interno do seu PlayStation 5. Afinal, pelo visto, Horizon Forbidden West pode ocupar aproximadamente 96 GB de espaço em disco.

A estimativa foi revelada pelo PlayStation Game Size, especializado em vasculhar os servidores da PSN em busca de informações sobre tamanhos de jogos. No Twitter, o perfil explicou que informação pode não ser totalmente exata, com o tamanho final dos lançamentos geralmente variando entre 10 GB a 20GB nos servidores da Sony.

Assim, a próxima aventura de Aloy deve ocupar pelo menos 76 GB da memória interna do PS5, na melhor das hipóteses. Mas também pode acabar tomando algo em torno de 116 GB no pior cenário, de acordo com a explicação do perfil.

Vale ressaltar que, na verdade, estes números podem ser ainda maiores. Como os dados coletados pelo PlayStation Game Size são referentes somente ao jogo base, pode ser necessário baixar ainda mais alguns bons gigas por conta do provável patch de Dia 1.

Jogadores que adquirirem o novo jogo da Guerrilla Games podem efetuar o pre-load uma semana antes do lançamento. Assim, a partir do dia 11 de fevereiro do ano que vem, você já vai poder se certificar de que tudo esteja devidamente baixado e instalado quando o jogo finalmente for lançado.

Horizon Forbidden West chega no dia 18 de fevereiro de 2022 exclusivamente para PS5 e PS4.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.