Natal gamer: 8 jogos para presentear amigos e familiares na data

3 min de leitura
Imagem de: Natal gamer: 8 jogos para presentear amigos e familiares na data
Imagem: Hazelight
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Com o Natal cada vez mais próximo, nada melhor do que presentar seus amigos e familiares com alguns dos games mais populares da atualidade, especialmente em uma época com tantos títulos interessantes que podem ser experimentados pelos mais diversos tipos de públicos.

Pensando nisso, separamos uma lista de sugestões de obras disponíveis para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X, Nintendo Switch e PC para você conhecer e que valem a pena ser entregues como lembranças de Natal, com algumas delas contando com opções de multiplayer online e local, além de diversos outros recursos que certamente devem encantar ainda mais a pessoa presenteada. Confira abaixo as dicas.

It Takes Two

(Fonte: Hazelight / Reprodução)(Fonte: Hazelight / Reprodução)Fonte:  Hazelight 

Eleito game do ano no The Game Awards 2021, It Takes Two é um cativante título cooperativo para dois jogadores que conta a história do casal Cody e May, que se transformam em bonecos de pano para recuperar o amor em decadência e ajudar a superar a dor de sua filha. Com isso, a dupla se mete em todo tipo de aventura enquanto reparam seus problemas, em meio a cenários de brincadeira e momentos emocionantes envolvendo quebra-cabeças, desafios, saltos de plataformas e outras ações.

Resident Evil Village

(Fonte: Capcom / Reprodução)(Fonte: Capcom / Reprodução)Fonte:  Capcom 

Sequência de Resident Evil 7, Village retoma a dramática história de Ethan Winters, que agora parte para um macabro vilarejo na Romênia em busca de sua filha sequestrada. O game resgata as raízes da franquia com cenários imprevisíveis, personagens icônicos e apavorantes, lutas contra chefes cinematográficas, armas marcantes e visuais que beiram ao realismo.

Ratchet & Clank: Rift Apart

(Fonte: Insomniac / Reprodução)(Fonte: Insomniac / Reprodução)Fonte:  Insomniac 

Exclusivo de PS5, Ratchet & Clank: Rift Apart dá continuidade aos eventos do game de PS4 e coloca a dupla de protagonistas em mais uma missão galáctica, tendo que enfrentar uma nova ameaça que promete transformar a vida da comunidade espacial. Trabalhando ao lado da Lombax Rivet, Ratchet e Clank deverão utilizar armas ainda mais potentes e criativas, explorar todo tipo de ecossistema planetário, enfrentar criaturas ameaçadoras e acessar realidades paralelas na tentativa de salvar a humanidade.

Pokémon Brilliant Diamond

(Fonte: Nintendo / Reprodução)(Fonte: Nintendo / Reprodução)Fonte:  Nintendo 

Reimaginação do clássico Pokémon Diamond Version para Nintendo DS, Brilliant Diamond é a versão de Nintendo Switch que conta com uma série de aprimoramentos, como criação de bases secretas e competições com amigos, exploração de dungeons com recompensas melhoradas, personalização de Poké Bolas, trajes temáticos e funcionalidades online exclusivas.

Pokémon Shining Pearl

(Fonte: Nintendo / Reprodução)(Fonte: Nintendo / Reprodução)Fonte:  Nintendo 

Exclusivo de Nintendo Switch, Pokémon Shining Pearl traz uma nova vida para a região de Sinnoh, contando com gráficos aprimorados em relação a Pokémon Pearl Version e recursos online inovadores par competições entre amigos e exploração em cenários revitalizados. Com centenas de Pokemón capturáveis, navegar pelo enorme mapa ficou muito mais divertido e intuitivo, ao mesmo tempo que o treinador enfrenta novas ameaças na Liga Pokémon, caçadores em regiões selvagens e desafios envolvendo um grande mistério narrativo.

FIFA 22

(Fonte: EA / Reprodução)(Fonte: EA / Reprodução)Fonte:  EA 

Voltado para fãs de futebol, FIFA 22 é a mais recente entrada da franquia mais popular de esportes do planeta e surge em sua melhor versão, contando com otimizações visuais e mecânicas no PS5, Xbox Series S/X e PC. O game surge com um sistema de dribles melhorado, clubes atualizados com elencos e uniformes, modos de jogo feitos para fãs casuais e profissionais, e um sistema online ainda mais dedicado.

Psychonauts 2

(Fonte: Xbox / Reprodução)(Fonte: Xbox / Reprodução)Fonte:  Xbox 

Disponível no Xbox Game Pass e para as principais plataformas do mercado, Psychonauts 2, indicado a melhor jogo do ano de 2021, é um excêntrico game de aventura no formato plataforma que apresenta Razputin "Raz" Aquato, um mentalista psíquico que deve recuperar seu líder sequestrado e investigar espionagem em sua corporação. Para isso, o protagonista deverá explorar cenários únicos, invadir a mente de inimigos, atravessar complexos desafiadores e personalizar uma série de habilidades especiais, de forma a evitar que uma grande conspiração coloque em xeque o planeta.

Super Mario 3D World + Bowser’s Fury

(Fonte: Nintendo / Reprodução)(Fonte: Nintendo / Reprodução)Fonte:  Nintendo 

Com jogabilidade cooperativa dinâmica para até quatro jogadores e o retorno de clássicos personagens como Mario, Luigi, Peach e Toad, Super Mario 3D World + Bowser’s Fury traz aventuras inéditas para o Nintendo Switch. Os títulos contam com power ups inéditos, caça a moedas e cogumelos verdes por cenários repletos de caminhos alternativos e inimigos, criação de fotos no modo Snapshot e um universo interconectado com o do vilão Bowser.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.