Hades é o primeiro jogo da história a receber um prêmio Hugo

1 min de leitura
Imagem de: Hades é o primeiro jogo da história a receber um prêmio Hugo
Imagem: Supergiant Games
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Hades foi lançado pela Supergiant Games no ano passado e rapidamente se tornou um queridinho do público e crítica. O game emplacou diversos prêmios e homenagens, e agora adiciona um bem histórico à sua coleção, como o primeiro jogo do mundo a receber um prêmio Hugo.

O prêmio Hugo é voltado para literatura de ficção científica e fantasia, e é oferecido anualmente na World Science Fiction Convention em diferentes categorias. Depois de alguns anos deliberando, o prêmio resolveu abrir uma exceção e criar uma categoria para homenagear jogos.

Apenas títulos lançados no ano anterior são candidatos ao Hugo, então os jogos nomeados para a premiação deste ano foram Spiritfarer, The Last of Us 2, Animal Crossing: New Horizons, Final Fantasy VII Remake, Blaseball e, claro, o vencedor Hades.

Greg Kasvin, diretor criativo da Supergiant Games, foi o porta-voz do estúdio na aceitação da homenagem, oferecendo um discurso pelo Twitter. Ele diz que, infelizmente, não pôde ir à cerimônia presencialmente, mas agradece pelo prêmio e elogia o evento por ter reconhecido essa categoria para games.

A categoria para games, no entanto, foi criada apenas para este ano, como uma exceção, sem garantia para voltar em anos seguintes. Mas isso não quer dizer que não volta também. A premiação do Hugo tem buscado se expandir e se modernizar um pouco, depois de anos de tradicionalismo, então pode ser que a categoria de jogos volte em outras edições e se torne até permanente, quem sabe.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.