Turtle Rock Studios, de Back 4 Blood, é comprado pela Tencent

1 min de leitura
Imagem de: Turtle Rock Studios, de Back 4 Blood, é comprado pela Tencent
Imagem: Turtle Rock Studios

A Turtle Rock Studios, responsável por jogos como Back 4 Blood e Evolve, foi comprada pela gigantesca companhia chinesa Tencent nessa semana, dando seguimento a uma longa lista de compras. Ao todo, a empresa adquiriu nada menos do que seis estúdios de videogames só ao longo de 2021!

Para você não perder a conta, neste ano a Tencent adquiriu a Klei Enterainment e Fatshark (em janeiro), Yager (junho), e a Sumo Digital e Stunlock Studios (julho). Agora, tanto a Turtle Rock como a Slamfire Inc. passam a ser parte da Tencent, embora a criadora de Left 4 Dead continue mantendo a sua autonomia para trabalhar de forma independente.

Um bom sinal disso é que essa aquisição não terá qualquer impacto sobre o seu mais recente lançamento, Back 4 Blood, que foi publicado pela WB Games. Mesmo com a compra, o jogo continuará recebendo suporte normalmente e o estúdio poderá trabalhar com liberdade em seu próximo projeto.

Sem dúvidas a Tencent, que já era dona de outras gigantes como a Riot Games, está investindo cada vez mais pesado no ramo. Quem será o próximo estúdio em sua mira? Você arrisca algum palpite? Comente a seguir!

Fontes