Nintendo Switch: 6 lançamentos de 2021 que valem a pena conhecer

3 min de leitura
Imagem de: Nintendo Switch: 6 lançamentos de 2021 que valem a pena conhecer
Imagem: Nintendo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Em 2021, a Nintendo apostou em trazer títulos que brincassem com as nostalgia dos fãs, revisitando as franquias mais populares da marca enquanto as adaptava para as mecânicas de consoles mais recentes. Como resultado, a empresa japonesa viu suas vendas alavancarem e a busca por seus jogos crescerem ainda mais, especialmente com a chegada de novos jogos de Pokémon, a estreia de Monster Hunter no Nintendo Switch e o lançamento do aguardado Metroid Dread.

Agora, o final do ano surge para consolidar o Nintendo Switch não apenas como um video game voltado para a família e para sagas clássicas, mas também como um forte equipamento que marca presença em praticamente todas as categorias de melhor do ano no The Game Awards.

Confira abaixo alguns dos jogos para Nintendo Switch mais importantes lançados em 2021 e descubra o que os torna tão relevantes para o mercado dos games, especialmente numa época em que muito se discute sobre a saturação criativa na indústria.

Metroid Dread

Imagem: Jogo Metroid Dread, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Metroid Dread, Nintendo Switch

A história de Samus continua após os eventos do jogo Metroid Fusion, quando ela desce sobre o planeta ZDR para investigar uma misteriosa transmissão enviada à Federação Galáctica.

Indicado a melhor jogo de 2021 no The Game Awards, Metroid Dread é um game de ação e aventura com mecânicas de rolagem lateral que resgata os principais elementos da franquia, agora com visuais aprimorados, novas habilidades, mapa ampliado com exploração adicional e possibilidade de combate furtivo. O game coloca a caçadora de recompensas Samus Aran em uma jornada inédita no planeta ZDR, que sofre com a infestação de poderosas máquinas EMMI e indica ser o epicentro para uma crise galáctica.

Monster Hunter Rise

Imagem: Jogo Monster Hunter Rise, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Monster Hunter Rise, Nintendo Switch

Monster Hunter Rise é um RPG de ação que transportará os jogadores para a colorida Kamura Village, um local sereno nas montanhas totalmente novo que atrai visitantes com sua cultura única e tecnologias de caça inovadoras.

Monster Hunter Rise expande significativamente o universo dos monstros colossais e leva os jogadores para as caças mais intensas já vistas, disponibilizando novas armas, mecânicas cooperativas online para quatro exploradores, armas e armaduras épicas e ecossistemas repletos de segredos, onde cada criatura pode se tornar um perigo improvável. Utilize montarias e combata do jeito que você preferir (à distância, como suporte ou corpo a corpo) para se tornar o maior caçador do reino.

Mario 3D World + Bowser’s Fury

Imagem: Jogo Super Mario 3D World + Bowser’s Fury, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Super Mario 3D World + Bowser’s Fury, Nintendo Switch

Salte e escale por dezenas de fases coloridas! Mario (e seus amigos) podem usar uma variedade de itens como o Super Bell, que concede habilidades de gato, como escalar e arranhar. Forme uma equipe com até três outros jogadores no modo local ou online para alcançar o objetivo e ver quem consegue mais pontos. 

Com inúmeras mecânicas de jogo, fases ainda mais divertidas e multiplayer online e local em formatos cooperativo e competitivo, Mario 3D World + Bowser’s Fury recria os mais icônicos conceitos de Mario em games dinâmicos e ainda mais criativos. Explore o reino Sprixie Kingdom à procura de power ups e coroas, revisite mapas cheios de mistérios e caminhos diferentes e junte-se aos mais populares personagens da série em aventuras inesquecíveis.

Pokémon Brilliant Diamond

Imagem: Jogo Pokémon Brilliant Diamond, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Pokémon Brilliant Diamond, Nintendo Switch

Experimente a história nostálgica do jogo Pokémon Diamond Version em uma aventura reinventada, Pokémon Brilliant Diamond, agora no sistema Nintendo Switch!

Reimaginação do clássico Pokémon Diamond Version, Brilliant Diamond leva os jogadores para explorar o imenso cenário de Sinnoh, terra repleta de Pokémon e grupos tentando se aproveitar das mais poderosas criaturas. Escolha seu parceiro inicial entre Turtwig, Chimchar ou Piplup, capture novos monstros, fortaleça-os através de treinamentos na natureza selvagem e em ginásios, e encontre o lendário Dialga para evitar que o Team Galactic sabote o universo dos treinadores.

Pokémon Shining Pearl

Imagem: Jogo Pokémon Shining Pearl, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Pokémon Shining Pearl, Nintendo Switch

Experimente a história nostálgica do jogo Pokémon Pearl Version em uma aventura reinventada, Pokémon™ Shining Pearl, agora no sistema Nintendo Switch!

Lançado simultaneamente ao game Pokémon Brilliant Diamond, o jogo Pokémon Shining Pearl também é uma reimaginação da história original de Pokémon Pearl Version. Escolha Turtwig, Chimchar ou Piplup como seu primeiro parceiro pokémon e parta para uma aventura em busca de se tornar um campeão da Pokémon League.

Pokémon Unite

Jogo Pokémon Unite

Pokémon Unite é um MOBA gratuito que consiste em mecânicas de arena onde duas equipes de jogadores se enfrentam, cada uma incluindo até cinco Pokémon. O título conta com um sistema de progressão e evolução onde é possível customizar habilidades, evoluir personagens, combinar golpes especiais unindo criaturas específicas e desafiar jogadores de todo o mundo, trazendo atualizações constantes, eventos com recompensas bônus e a possibilidade de enfrentar bots controlados por IA em mapas complexos com pontos de controle.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.