7 jogos de Xbox indispensáveis lançados em 2021

4 min de leitura
Imagem de: 7 jogos de Xbox indispensáveis lançados em 2021
Imagem: Xbox
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nos últimos anos, a Microsoft vem fazendo o possível para integrar ainda mais sua comunidade de jogadores, investindo em hardwares mais potentes para seus video games, sistemas interativos e em ferramentas que estendam a qualidade de vida de seus produtos e serviços. Como resultado, projetos como o Xbox Game Pass e o xCloud surgiram com a proposta de alavancar a procura por consoles Xbox e como principal meio de publicação de seus jogos de maior sucesso.

Em 2021, a marca viu seu modelo de negócios investir em conteúdos originais e lançar títulos que atraiam diversos públicos, na tentativa de exibir o potencial das máquinas das atuais gerações e fazer frente a seus maiores concorrentes no mercado. Assim, os fãs puderam ver grandes jogos serem adicionados ao catálogo do Xbox Game Pass já em seu lançamento, como também a chegada de obras que rapidamente conquistaram as críticas internacionais e obtiveram status de aclamados.

Confira abaixo alguns dos jogos de Xbox Series X/S lançados neste ano e que valem a pena ser experimentados pelos jogadores, especialmente pelos que procuram o que jogar no Xbox.

Forza Horizon 5

Imagem: Jogo Forza Horizon 5, Xbox
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Forza Horizon 5, Xbox

Em Forza Horizon 5, enfrente novas aventuras em expedições ao redor de um mundo aberto e em constante evolução. Participe de corridas e torne-se um excelente piloto.

Primeiro game da franquia Forza com suporte total para consoles de nova geração, Forza 5 revoluciona o gênero de corrida com os visuais mais realistas já apresentados, contando com uma série de veículos e pistas oficiais, disputas intensas e um grande mapa inteiramente explorável. O jogo para Xbox One e Xbox Series X/S também traz a maior gama de acessibilidade da saga, incluindo efeitos visuais para daltônicos, comandos facilitados e mudanças nas configurações para reduzir a dificuldade.

Back 4 Blood

Imagem: Jogo Back 4 Blood, Xbox
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Back 4 Blood, Xbox

Você está no centro de uma guerra contra os contagiados. Esses humanos portadores de um parasita mortal se transformaram em criaturas assustadoras inclinadas a devorar os restos da civilização.

Dos mesmos criadores do renomado Left 4 Dead, Back 4 Blood é um game de ação multiplayer cooperativo onde jogadores se unem para enfrentar ondas de zumbis. Prepare seu personagem através de cards de boosts aleatórios e esteja pronto para encontrar inimigos com características variadas em fases dinâmicas que oferecem desafios progressivos e com alto fator replay.

Microsoft Flight Simulator

Imagem: Jogo Microsoft Flight Simulator, Xbox
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Microsoft Flight Simulator, Xbox

Crie seu próprio plano de voo para qualquer parte do planeta e viva a experiência de um piloto de jatos e grandes aeronaves com o Microsoft Flight Simulator.

Candidato a um dos simuladores mais belos de todos os tempos, Microsoft Flight Simulator é a experiência definitiva de pilotagem de avião. No game dos estúdios Microsoft, é possível conhecer cenários reais de todos os continentes dos planetas, navegar por cartões-postais e viajar com todo o conforto dos mais incríveis veículos aéreos, vivenciando um mundo rico em detalhes, visuais realistas e formação de mapa procedural e em tempo real.

The Medium

Imagem: Jogo The Medium, Xbox Series
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo The Medium, Xbox Series

Com uso de habilidade psíquicas únicas, desvende mistérios sombrios. em uma viagem até um resort abandonado use suas habilidades e descubra segredos e resolva quebra-cabeças. 

The Medium, do estúdio Bloober Team, é um horror psicológico com realidade dupla que resgata elementos dos clássicos Silent Hill, trazendo quebra-cabeças pontuais, sistema de câmeras que se assemelha às fixas da franquia da Konami e um terror sugestivo e atmosférico. No game, exclusivo da nova geração, a médium Marianne é convocada para investigar casos sobrenaturais ocorridos no Niwa Workers Resort, Polônia, apenas para descobrir que sua habilidade de se comunicar com os mortos é uma ferramenta essencial para salvar as poucas entidades benignas presas no local.

Psychonauts 2

Imagem: Jogo Psychonauts 2, Xbox
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Psychonauts 2, Xbox

Misturando missões excêntricas e conspirações misteriosas, Psychonauts 2 é um jogo de aventura do tipo plataforma com estilo cinematográfico e uma variedade de poderes psíquicos personalizáveis. 

Lançamento recente dos estúdios Xbox, Psychonauts 2 vem sendo considerado como uma das grandes surpresas de 2021. No game, o protagonista Raz retorna para mais uma seção de plataformas e desafios, tendo que utilizar suas habilidades psíquicas para deter aqueles que realizam atos nefastos com suas próprias forças mentais. Com missões excêntricas e uma personalidade artística bastante particular, o título garante uma história cativante e repleta de capricho, além de jogabilidade fluida, progressão personalizável e cenários exploráveis com inúmeras formas para avançar.

Twelve Minutes

Imagem: Jogo Twelve Minutes, Xbox
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Twelve Minutes, Xbox

Um detetive policial invade sua casa, acusa sua esposa de homicídio e lhe espanca até a morte, de repente, você volta ao exato momento em que abriu a porta da frente, preso em um looping temporal de DOZE MINUTOS, condenado a reviver inúmeras vezes o mesmo horror...


Twelve Minutes é um game de suspense e interatividade em formato point and click onde tudo ocorre em tempo real. Protagonizado pelas estrelas James McAvoy, Daisy Ridley e Willem Dafoe, o título consiste em um looping temporal dramático vivido por um homem que vê sua esposa ser acusada de homicídio por um policial e em seguida é espancado até a morte. A partir dessa proposta, o jogador deve reviver uma narrativa de doze minutos para encontrar o motivo da tragédia e tentar alterá-la a partir do conhecimento obtido.

Age of Empires 4

Imagem: Jogo Age of Empires 4, Xbox
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Age of Empires 4, Xbox

Com formas tanto familiares quanto inovadoras de expandir seu império por vastas terras e visuais deslumbrantes em 4K, Age of Empires IV traz um jogo avançado de estratégia em tempo real para a nova geração.

Quarto jogo de uma das maiores franquias de estratégia em tempo real da indústria, Age of Empires 4 traz todas as principais batalhas históricas em um formato inovador e com mecânicas de última geração. O título inclui quatro campanhas distintas, com 35 missões que abrangem 500 anos de história, desde a Era das Trevas até o Renascimento, e conta com construção de cidades, gerenciamento de recursos e tropas, decisões que determinam o futuro de uma nação e modo online para competir ou cooperar, para até 7 jogadores, em experiências PvP e PvA.

Assine o Xbox Game Pass

89% off
Imagem: Assine o Xbox Game Pass
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Xbox Game Pass

O serviço de assinatura da Microsoft dedicado ao Xbox e também para PC oferece jogos exclusivos, lançamentos, Xbox Live Gold, EA Play e muito mais.

R$ 44,99

Estes e muitos outros jogos para Xbox estão presentes na biblioteca de games do Xbox Game Pass. O serviço de assinatura da Microsoft possibilita que os usuários joguem de diversos dispositivos usando a nuvem, com novos jogos adicionados mensalmente e lançamentos em primeira mão.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.