Banco do Brasil cria agência em servidor de roleplay do GTA Online

1 min de leitura
Imagem de: Banco do Brasil cria agência em servidor de roleplay do GTA Online
Imagem: Banco do Brasil

O Banco do Brasil anunciou nessa semana sua entrada no "metaverso", estabelecendo uma agência na cidade do Complexo, um dos servidores de roleplay de GTA Online. A ideia é deixar os jogadores abrirem contas, receberem benefícios pro personagem e até trabalhar na agência.

"Esse ambiente virtual que interage com elementos do mundo real, amplia a nossa plataforma de eSports ao tratar de dinheiro, de investimento e de simulação de situações presenciais dentro da realidade virtual. É mais um passo para a construção do futuro de uma instituição bicentenária e ávida pelas inovações que proporcionam experiências colaborativas e imersivas." – disse Tadeu Figueiró, gerente executivo do Banco do Brasil.

A criação de uma instalação virtual num game não é nada de novo, mas a palavra metaverso tem estado em alta nos mecanismos de busca desde a mudança do nome da empresa Facebook para Meta.

Além de oferecer as funções de um banco para o roleplay de GTA Online, a agência virtual do Banco do Brasil traz aos jogadores a possibilidade de fazer um tour virtual pelo prédio. Isso porque ele oferece uma réplica do Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBB-RJ). Aproveitando o tour, os jogadores podem acompanhar também a exposição Egito Antigo.

O banco até realizou uma live especial em seu canal oficial na Twitch para mostrar mais de como vai ser sua participação no universo de GTA. Então, se quiser saber mais, é só conferir o vídeo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.