Nintendo fecha o ano com evento de jogos indie para Switch

4 min de leitura
Imagem de: Nintendo fecha o ano com evento de jogos indie para Switch

A última quarta-feira foi um dia para os fãs dos jogos independentes se deleitarem com tudo o que a Big N ainda vai lançar em 2021 e em 2022 para seu console híbrido, o Nintendo Switch. Provavelmente foi a última apresentação da empresa no ano, mostrando diversos títulos que podem ser conferidos também no vídeo a seguir.

Sea of Stars

sea of stars

Sea of Stars é um RPG de turnos inspirado nos grandes clássicos e que se passa no mesmo universo de The Messenger. O título conta a história de dois Filhos do Solstício que combinam os poderes do Sol e da Lua para invocar a magia do eclipse, o único poder capaz de derrotar as criações monstruosas de um alquimista do mal conhecido como Flashmancer. O game tem trilha sonora criada por Yasunori Mitisuda, um dos responsáveis pelo lendário Chrono Trigger. O game vai estrear no fim de 2022.

Aliisha

Aliisha

Um jogo de aventura em 3D com irmãs gêmeas controladas de forma diferente utilizando os joycons (ou Pro Controller) ou a tela sensível ao toque do Switch. Mais ou menos como em It Takes Two, os jogadores devem trabalhar juntos para descobrir os segredos escondidos nas profundezas de um misterioso templo. O jogo chegará no outono de 2022.

Loco Motive

locomotive

Loco Motive estreou em uma game jam em 2020 e agora é lançado pela Robust Game em uma versão definitiva para PC e Nintendo Switch. É um point-and-click de mistério no estilo pixel art, cuja história lembra a famosa obra da mestra Agatha Christie O Assassinato no Expresso do Oriente. Os jogadores controlam três personagens que devem provar sua inocência diante de um assassinato em um trem em movimento. O game sairá no inverno de 2022.

Afterlove EP

afterlove

Afterlove EP é uma mistura de simulador de encontro (datesim) com jogo rítmico. Nele, o player controla Rama e explora Jacarta, a capital da Indonésia, enquanto atravessa uma jornada de aprendizado sobre si mesmo, cria música, encontra o amor e aprende a lidar com a perda de sua namorada Cinta, cuja voz ainda vive em sua cabeça. O game chegará no inverno de 2022.

Dungeon Munchies

dungeon

Dungeon Munchies está disponível no Steam desde 2019 e vem sendo lançado em capítulos.  Extremamente irreverente, esse dungeon crawler requer que o jogador cace monstros para cozinhá-los, comê-los e ganhar novos poderes para conseguir fugir do labirinto bizarro no qual foi revivido. O game chegou ao Nintendo Switch logo após o término do evento.

Figment 2: Creed Valley

Figment 2

Figment 2: Creed Valley é um jogo de ação e aventura que se passa dentro da mente humana. Nele, o jogador controla Dusty enquanto passa por quebra-cabeças, lutas de chefes musicais e belos cenários. Uma demonstração do game já está disponível no Switch, e o game será lançado em fevereiro de 2022.

Let's Play! Oink Games

oink games

A Oink Games anunciou e disponibilizou hoje mesmo a versão de Let's Play! Oink Games para Nintendo Switch com diversos jogos digitais de tabuleiro, suporte multiplayer para até oito jogadores e português do Brasil entre as opções de idioma. Custa R$ 111,99 na eShop.

Endling – Extinction is Forever

Endling

Endling – Extinction is Forever é um game para fazer pensar sobre nossas atitudes em relação ao planeta. Como a última raposa mãe na Terra, seus filhotes precisam de todo o cuidado para sobreviver em um mundo impiedoso que se destrói lentamente. O player deve ajudá-los, ensiná-los e salvá-los enquanto busca um lar longe dos perigos representados pelos seres humanos. O game chegará no outono de 2022.

OlliOlli World

olliolli

OlliOlli World apresentou seu novo modo durante o Indie World, o Gnar-vana. Nele é possível jogar contra os amigos em um modo de classificação competitivo enquanto vai subindo no ranking das tabelas de classificação. O título chega ao Nintendo Switch em 8 de fevereiro.

River City Girls 2

river city 2

River City Girls 2 é uma continuação do game de mesmo nome lançado em 2019, um beat' em up com seis personagens jogáveis e possibilidade de coop para dois jogadores. De acordo com os desenvolvedores, as cidades e os desafios estão bem maiores do que em seu antecessor, e cada personagem tem o próprio estilo de luta e combos específicos. O game sairá no inverno de 2022.

O evento ainda deu uma pincelada rápida em alguns títulos que chegam para o Nintendo Switch em breve:

  • Parkasaurus – Outono de 2022
  • Don’t Starve Together – Outono de 2022
  • Chicory: A Colorful Tale – Já disponível
  • Baby Storm – Em 21 de janeiro de 2022
  • Grime – Inverno de 2022
  • Gerda: a Flame in Winter – Sem data, apenas 2022
  • Timelie – Já disponível
  • Behind the frame – Outono de 2022

"One more thing…"

Omori

Para fechar o evento, o famoso "one more thing" comum nas apresentações da Nintendo. Dessa vez, tratava-se de Omori, um RPG cheio de escolhas em que é explorado um mundo estranho cheio de amigos e inimigos coloridos. Quando chegar a hora, o caminho escolhido determina o destino... e talvez o destino de outras pessoas. O game tem taxa de 98% de análises positivas no Steam e chegará ao Nintendo Switch no outono de 2022.

O que você mais curtiu? Vai jogar algum desses títulos? Comente aqui e no canal do Voxel no YouTube.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.