PS4 e PS5 terão PS Plus gratuita para jogar online no fim de semana

1 min de leitura
Imagem de: PS4 e PS5 terão PS Plus gratuita para jogar online no fim de semana
Imagem: PlayStation

A Sony anunciou nesta segunda-feira (13) que no próximo final de semana, jogadores poderão aproveitar as funcionalidades e o multiplayer de graça em diversos jogos online, sem a necessidade de uma assinatura da PS Plus.

De acordo com a publicação da marca no Twitter, a jogatina online fica de graça para não assinantes da Plus no PS4 e no PS5 entre as 12h01 do dia 18/12 e as 23h59 do dia 19/12 deste ano, no horário de Brasília.

Durante este intervalo de 48 horas, jogadores poderão curtir partidas online com amigos gratuitamente em qualquer jogo que normalmente exija uma assinatura da PlayStation Plus.



Apesar da gratuidade temporária, é preciso reforçar uma informação bastante óbvia: é necessário estar conectado à internet e à PSN no PlayStation 4 ou no PlayStation 5 para aproveitar o final de semana gratuito. Usuários sem conexão a internet ou com consoles banidos da PSN não podem aproveitar a oportunidade.

Desde a chegada do PS4, a Sony exige uma assinatura ativa da PlayStation Plus para permitir o acesso a partidas e funcionalidades online em jogos pagos. É preciso assinar o serviço para jogar Battlefied 2042 e Call of Duty: Vanguard, por exemplo.

O mesmo não vale para jogos gratuitos: títulos free-to-play focados no multiplayer online como Fortnite, Call of Duty: Warzone e Apex Legends podem ser acessados completamente de graça, mesmo para jogadores que não assinam a PS Plus.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.